Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Bastidores de Glee foram marcados por momentos turbulentos

Glee foi um dos fenômenos da TV, mas também se envolveu em várias polemicas por conta de seus bastidores

Sofia Luppi Publicado em 13/10/2022, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de 'Glee' em cena - Reprodução/ FOX
Elenco de 'Glee' em cena - Reprodução/ FOX

Lançada em 2009, a série “Glee” foi um dos maiores fenômenos da televisão. A produção ficou seis anos no ar, e ganhou mais de 70 prêmios, além de ter mais de 200 músicas nas paradas da Billboard. A comédia musical foi responsável por reviver muitas canções e descobrir novos astros de Hollywood. 

Contudo, apesar do legado, “Glee” contou com várias polêmicas nos bastidores, onde muitos deles ainda são falados até hoje. Por causa disso, a Recreio trouxe algumas das polêmicas mais comentadas da série. Confira!

1. Relacionamentos no set 

Mark Salling como Noah e Naya Riveira como Santana em 'Glee'
Mark Salling como Noah e Naya Riveira como Santana em 'Glee' / Crédito: Reprodução/FOX

Era inevitável a formação de algum casal com um elenco tão diverso e grande durante as filmagens. O primeiro par romântico a se formar fora da trama foi entre Mark Salling, que interpretava Noah Puckerman, e Naya Rivera, intérprete de Santana Lopez. Vale lembrar que na própria história da série, Noah e Santana tiveram um romance nos primeiros episódios da primeira temporada. 

Os atores namoraram por três anos, e terminaram em 2010. O relacionamento foi conturbado, o que acabou refletindo diretamente no set de gravações. Outros membros do elenco alegaram que o namoro era “tempestuoso”.  A própria Naya escreveu sobre o enlace em seu livro, contando que eles tinham muitas brigas, além das suspeitas de traição por parte de Mark


2. Relacionamentos pós-Glee

Melissa Benoist e Blake Jenner em 'Glee'
Melissa Benoist e Blake Jenner em 'Glee' / Crédito: Reprodução/ FOX

Melissa Benoist entrou para o elenco de “Glee” em 2012, dando vida a personagem Marley Rose, que se apaixonava por Ryder Lynn, interpretado pelo ator Blake Jenner. No entanto, a paixão não ficou só entre os personagens: Benoist e Jenner assumiram um relacionamento e, mais tarde, chegaram a se casar. 

Os astros se separaram oficialmente em 2017, mas no ano de 2019 Melissa revelou em suas redes sociais que havia sido vítima de violência doméstica, e que viveu um relacionamento abusivo. Apesar de não revelar o nome da pessoa, os fãs associaram que o período da denúncia era da época em que estava casada com Blake. Depois das repercussões e depoimentos, o ator assumiu a culpa, mas alegou que também havia sofrido agressões por parte da ex-esposa. 


3. Rivalidade

Naya Riveira e Lea Michele em 'Glee'
Naya Riveira e Lea Michele em 'Glee' / Crédito: Divulgação/FOX

A partir da segunda temporada, Santana começou a ganhar mais destaque na série graças ao enredo que abordava a descoberta de sua sexualidade. Consequentemente, Naya conseguiu mais solos, onde boatos afirmam que muitos desses seriam destinados à Lea Michele, que interpretava Rachel Berry, uma das grandes protagonistas da produção, e fato de perder um pouco dos holofotes teria deixado Lea muito incomodada. 

Em seu livro, Naya escreveu que nunca odiou Lea e que a relação entre as duas acabou esfriando quando sua personagem deixou de ser coadjuvante. 

Ela tinha dificuldade em separar o trabalho da nossa amizade externa, o que era muito mais fácil para mim. Lea era muito mais sensível, porém às vezes parecia que ela me culpava por tudo e qualquer coisa que desse errado”, escreveu Naya em seu livro. 

4. Diva Maior 

Lea Michele em imagem promocional de 'Glee'
Lea Michele em imagem promocional de 'Glee' / Crédito: Divulgação/ FOX

Até 2020, Naya era a única pessoa do elenco que havia falado abertamente sobre o comportamento de diva de Lea Michele nos sets. No início da quarta temporada do seriado, em 2012, o New Directions partiu em busca de um membro do Glee Club, no qual se referiam como “A Nova Rachel”, termo que deu nome ao episódio. A personagem de Melissa Benoist foi uma das adições, mas, ao que tudo indica, Lea sentia muitos ciúmes de dividir os holofotes com ela. 

Durante as manifestações contra as agressões policiais sofridas por George Floyd, a atriz se posicionou. Porém, alguns antigos colegas da série revelaram comportamentos tóxicos e abusivos e até mesmo racistas por parte de Lea nos sets. A atriz Samantha Ware, que interpretou Jane Hayward, fez um comentário que acabou levantando outras polêmicas envolvendo a atriz:  

Lembra quando você fez o meu primeiro trabalho na televisão parecer um inferno? Porque eu nunca vou esquecer"

5. Perdas

Cory Monteith, Mark Salling, Naya Rivera
Cory Monteith, Mark Sallig e Naya Rivera / Crédito: Getty Images/ Alberto E. Rodriguez/ Michael Buckner/ Frederick M. Brown

Infelizmente, os fãs de “Glee” tiveram que lidar com o luto três vezes. O ator Cory Monteith, que interpretava Finn Hudson, faleceu em julho de 2013, enquanto a série ainda estava no ar. Ele, que foi a primeira grande perda do elenco, foi encontrado sem vida em um hotel em Vancouver e, apesar de não identificarem a causa da morte imediatamente, a polícia decretou que se tratava de uma overdose por conta do histórico de drogas do astro. 

Já em 2018, veio a segunda grande perda: Mark Salling foi encontrado morto em Los Angeles. Ele havia sido preso em 2015, mas pagou a fiança e, dois anos depois, foi considerado culpado pelo crime que era acusado. A suspeita é que ele tenha cometido suicídio enquanto esperava a sentença de seu julgamento. 

A última e mais recente perda dos fãs da série foi em 2020, quando Naya Rivera tentou salvar seu filho durante um passeio de barco no Lago Piru, na Califórnia. Foram cinco dias de buscas pela atriz até que seu corpo foi achado pela polícia.  

Todas as temporadas de “Glee” estão disponíveis no Disney+