Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Barbie: Quais são as bonecas que inspiraram os looks de Margot Robbie?

Confira os looks de Margot Robbie que foram inspirados em algumas versões icônicas da Barbie

Sofia Luppi Publicado em 04/07/2023, às 16h44 - Atualizado em 13/07/2023, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margot Robbie na Coreia do Sul para divulgação do live-action da Barbie - Chung Sung-Jun/Getty Images
Margot Robbie na Coreia do Sul para divulgação do live-action da Barbie - Chung Sung-Jun/Getty Images

O live-action da Barbie nem chegou aos cinemas, mas os fãs da boneca mais famosa do mundo já conseguem ter um pequeno deslumbre da personagem. Isso porque Margot Robbie, que será responsável por interpretar a versão tradicional da Barbie, incorporou os looks da protagonista fora das telas.

A atriz está viajando pelo mundo para divulgar o filme e, a cada aparição, ela aparece com uma roupa idêntica a de alguma Barbie, ou faz referência a algum look icônico da boneca. E quando isso não acontece, a estrela se mantém na paleta rosa, que é uma das características mais fortes da personagem.

O que Robbie está fazendo é conhecido como “Barbiecore”, onde a artista teria decidido seguir essa tendência ao lado de seu stylist, Andre Mukamal. Mas, você sabe quais Barbies a atriz está fazendo referência? A RECREIO te conta!

Look de boneca

Na última quarta-feira, 12, aconteceu a première do filme em Londres, capital da Inglaterra. Margot apareceu com um vestido rosa com plumas de Vivienne Westwood e um marcante colar de pérolas. O look é inspirado na Barbie “Noite Encantada”, que foi lançada em 1960.

Já na première mundial do filme em Los Angeles, nos EUA. A atriz responsável por dar vida a boneca usou um vestido preto, que foi inspirado em uma versão especial da Barbie, lançada em 1960. Essa edição da boneca é uma das mais raras e valiosas do mundo inteiro.

A tour fez uma parada na Cidade do México, no México, a atriz que vive a protagonista usou um vestido de couro com tule da Balmain. O modelito é praticamente idêntico ao look da Barbie “Earring Magic”, lançada em 1922. A produção contou com o cinto idêntico da boneca, além de um par de brincos semelhante aos da Barbie.

No segundo dia em terras mexicanas, Margot usou um look vintage, que tem uma estampa bem semelhante à roupa da Barbie “Totally Hair”, que foi lançada em 1992. A atriz também usou um aplique ondulado para fazer um penteado mais parecido com o da boneca.

Durante a parada do tour mundial na Coreia do Sul, Robbie usou dois looks quase idênticos às roupas da Barbie “Day To Night” (em tradução livre, Dia Para noite), de 1985.

No segundo dia divulgação em território sul-coreano, a intérprete da Barbie usou um look inspirado em uma versão da boneca de 1964.

A primeira Barbie também não poderia ficar de fora dessa homenagem! Em uma sessão fotográfica em Sydney, na Austrália, que aconteceu no final de junho, Margot usou um vestido inspirado no maiô preto e branco da versão clássica da boneca, que foi lançada em 1959.

Já na sessão de fotos que aconteceu em Los Angeles, logo no começo da tour mundial, a atriz usou um vestido da grife Valentino. Apesar de não ser idêntico, o look faz referência a uma edição da Barbie de 2015. Até mesmo os acessórios do modelito foram pensados para relembrar a boneca.

Confira também os looks da atriz que não fazem referência alguma edição da Barbie, mas estão dentro do “Barbiecore”:

Além de Robbie no papel da versão clássica da Barbie, o filme conta com RyanGosling vivendo a versão tradicional do Ken, e também outros nomes de peso, como SimuLiu, DuaLipa, HelenMirren, Will Ferrell e AmericaFerrera. A produção dirigida por GretaGerwing chega nos cinemas no dia 20 deste mês! Relembre o trailer: