Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Barbie: Afinal, quem é a senhora no ponto de ônibus?

Descubra quem é a senhora elogiada por "Barbie" no live-action de Greta Gerwig

Izabela Queiroz Publicado em 25/07/2023, às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "Barbie" - Reprodução/ Warner Bros.
Cena de "Barbie" - Reprodução/ Warner Bros.

[ATENÇÃO! Spoilers de “Barbie” a seguir]

Em cartaz desde a última quinta-feira, 20, “Barbie” traz diversos momentos cômicos ao satirizar o mundo real e a Barbielândia, ainda que haja também sequências repletas de emoção que levaram não só os personagens ao choro, como também foram capazes de emocionar aqueles que tiveram a chance de acompanhar a trama nas telonas.

Dentre essas, está a cena em que a boneca de Margot Robbie descobre que sua criação não causou transformações na sociedade patriarcal como ela imaginava, o que a leva a se derreter em lagrimas sentada ao lado de uma senhora em um ponto de ônibus enquanto tem uma crise existencial — afinal, quem nunca chorou em público, não é mesmo?

Mas, ao se acalmar e perceber com mais cuidado a mulher que estava em sua companhia lendo um jornal, Barbie a admira por alguns segundos e logo após a elogia. Ao escutar que é linda, a senhora sorri para a boneca e responde de forma espontânea: “Eu sei”, o que faz as duas gargalharem juntas.

O momento ganhou força nas redes sociais, pois, os internautas começaram a especular que a senhora pudesse ser Barbara Hendler, a filha da criadora da Barbie, Ruth Handler, e a grande inspiração para a criação da boneca que revolucionaria a indústria dos brinquedos por se tornar a primeira do tipo que tinha características de uma mulher adulta.

No entanto, a informação é falsa. A mulher da cena, é, na verdade, a renomada figurinista de 91 anos, Ann Roth, como revelado por Greta Gerwig, a diretora do live-action, em entrevista à Rolling Stone EUA, onde ela afirmou amar a cena enquanto se referia a Roth como “uma lenda”.

A descrição de Gerwig sobre Roth não é um exagero, afinal, a figurinista de 91 anos trabalhou em títulos conhecidos como "Dennis, o Pimentinha" (1993), "Sinais" (2002), "Closer: Perto Demais" (2004), "Mamma Mia!" (2008) e "The Post: A Guerra Secreta" (2017), assim como recebeu duas estatuetas do Oscar na categoria Melhor Figurino por "O Paciente Inglês" (1996) e "A Voz Suprema do Blues" (2020), como explicado pelo portal Cinebuzz. 

Vale mencionar ainda que no mesmo bate-papo a RS, Gerwig ainda contou que foi sugerido que a sequência fosse retirada do filme. "É um momento sem saída, de certa forma - leva [a trama] a lugar nenhum. E nos primeiros cortes, olhando para o filme, foi sugerido: 'Bem, você pode cortar. E, na verdade, a história continuaria do mesmo jeito.' E eu disse: 'Se eu cortar a cena, não sei do que se trata este filme'", começou.

Ela continuou explicando que, em sua percepção, o momento diz muito sobre a ideia central do filme, assim como destaca a atuação brilhante de Robbie."Foi assim que eu vi. Para mim, este é o coração do filme. A maneira como Margot interpreta aquele momento é tão gentil e nada forçado", contou.

Há os elementos mais ultrajantes no filme que as pessoas dizem: 'Oh, meu Deus, não acredito que a Mattel deixou você fazer isso' ou 'não acredito que a Warner Bros. deixou você fazer isso’, mas para mim, a parte que não consigo acreditar que continua no filme é esse pequeno beco sem saída que não leva a lugar nenhum – exceto que é o coração do filme.”, finalizou.

Mas, ainda que Barbara Hendler não esteja no filme, ela pôde dar sua opinião sobre a produção em uma entrevista concedia ao portal TMZ (via Folha de S.Paulo). Isso porque, a empresária de 81 anos contou que assistiu a um dos teasers de “Barbie” e que gostou especialmente da voz de Robbie. Além disso, elogiou o elenco, pontuando que todos parecem estar bem sintonizados, e que ela está ansiosa para ver o filme.