Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Avatar 2: James Cameron revela que cenas com Spider foram "terrivelmente difíceis" de gravar

Em ‘Avatar: O Caminho da Água’, Spider, é o garoto humano que vive em Pandora

Redação Publicado em 19/01/2023, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spider em cena de ‘Avatar: O Caminho da Água’ - Reprodução/ 20th Century Fox
Spider em cena de ‘Avatar: O Caminho da Água’ - Reprodução/ 20th Century Fox

Misturar CGI e live-action não é uma tarefa fácil! Pelo menos é isso que James Cameron deixa claro em entrevista concedida à Vanity Fair na última terça-feira, 17, onde o diretor revelou que uma das maiores dificuldades nas gravações de ‘Avatar: O Caminho da Água’ foram as filmagens das cenas em que Spider, personagem de Jack Champion, aparecia.

Cameron descreveu o processo como “Terrivelmente difícil”, já que a iluminação deveria ser calculada de maneira correta para que houvesse harmonia. Além disso, Jack teve que atuar duas vezes, uma como referência para Sigourney Weaver, Britain Dalton e Sam Worthington, os intérpretes de Kiri, Lo’ak e Jake Sully (respectivamente) e outra para ser incluída na versão final do longa. 

A sequência de gravações levou cerca de dois anos para que fosse finalizada. “Ele tinha uns 13 anos na época. E então, mais tarde, quando filmamos, ele tinha 15 anos, então ele mudou um pouco de tamanho e alcance vocal, mas nós o limitamos e então tivemos essas cenas de captura”, disse Cameron.

Ainda assim, o trabalho parece ter sido recompensado, já que o novo filme da franquia se tornou a sexta maior bilheteria de todos os tempos ao arrecadar US$ 1.9 bilhão, além de viabilizar o terceiro longa-metragem de Avatar, que deve chegar aos cinemas em dezembro de 2024. Mais duas sequências estão previstas para 2026 e 2028.

‘Avatar: O Caminho da Água’ acompanha os novos desafios familiares e ameaças que Jake Sully (Sam Worthington), Neytri (Zoe Saldana) e sua família terão que enfrentar 13 anos depois da guerra contra o ‘Povo do Céu. Relembre o trailer!