Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Wandinha

Além dos risos sombrios: Qual é o único momento em que Wandinha sorri de felicidade?

Na nova série da Netflix, Wandinha sorri sinceramente apenas no fim da primeira temporada; descubra o motivo!

Izabela Queiroz Publicado em 17/12/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jenna Ortega como Wandinha - Divulgação/ Netflix
Jenna Ortega como Wandinha - Divulgação/ Netflix

Surgindo nas páginas em 1938 e ganhando versões live-action nas telinhas e telonas ao longo das décadas, Wandinha, a jovem trevosa da Família Addams, recebeu mais uma representação em carne e osso no spin-off homônimo lançado na última quarta-feira, 23.

Disponível no catálogo da Netflix, a série apresenta a personagem título ganhando vida através de Jenna Ortega, atriz que traz a Wandinha novos atributos em sua personalidade, mas ainda assim, mantém as suas características clássicas, já que a filha da Mortícia mostra logo em suas primeiras aparições que é tão brilhantemente inteligente, quanto sombria.

Além disso, ela acaba se expondo apática a situações que normalmente causam reações visíveis (positivas ou negativas) nas pessoas, demonstrando apenas pequenas manifestações de satisfação quando associadas a ocasiões macabras, como quando um sorriso surge ao ela revelar que vai gostar da Escola Nunca Mais, pois está animada com maníacos homicidas, atentados contra sua vida e implicações de que seu próprio pai é um assassino.

Ainda que as expressões de felicidade surjam no rosto de Wandinha motivados pelo terror, há um único momento em que Wandinha sorri genuinamente. Caso você não tenha percebido, ou precise relembrar, basta continuar lendo!

O único sorriso

Wandinha
Cena em que Wandinha encontra tio Chico na Escola Nunca Mais. Crédito: Reprodução/Netflix

No episódio 7 da primeira temporada de ‘Wandinha’, tio Chico (Fred Armisen) aparece na Escola Nunca Mais — e é nesse momento que o sorriso sincero da garota surge. Quando ela nota que o homem encapuzado é na verdade o irmão de seu pai, ela não consegue manter a postura de garota má, expressando genuína felicidade em revê-lo.

Além do riso, tio Chico acaba revelando que Wandinha é a sua pessoa preferida entre todos os membros da família Addams. O ato de amor, faz com que a jovem acabe retribuindo o carinho de sua forma peculiar, confiando nele para ajudá-la na investigação do mistério do assassinato de Jericho.

O momento amoroso revela não só que a filha de Mortícia tem um coração, como também, que ela é capaz de demonstrar suas vulnerabilidades, visto que em outra ocasião, Wandinha acaba chorando na frente de seu tio pela morte de Mãozinha.

Com isso, apesar da série não deixar claro, a cena ainda sugere que Wandinha tem uma conexão maior com tio Chico do que com seus pais ou seu irmão, já que a jovem confia tanto nele que é capaz de mostrar um lado seu que ela faz questão de esconder.