Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Além de V: As colaborações de IU com os membros do BTS

Depois do sucesso de “Love Wins All” ao lado de V, descubra com quais outros membros do BTS a solista IU pôde realizar duetos!

Foto dos bastidores de “Love Wins All”, faixa de IU, que conta com participação de V, do BTS, no MV - Reprodução/Instagram/thv
Foto dos bastidores de “Love Wins All”, faixa de IU, que conta com participação de V, do BTS, no MV - Reprodução/Instagram/thv

Em 24 de janeiro, a solista IU divulgou “Love Wins All”, single de pré-lançamento de seu novo álbum. A faixa veio acompanhada de um MV, onde a cantora aparece ao lado de V, membro do BTS, interpretando um casal de sobreviventes em um futuro pós-apocalíptico. Relembre!

Além do clipe, os dois já estiveram juntos em outra oportunidade. Isso porque V realizou uma participação no IU’s Palette, programa de música comandado por IU, em que um convidado especial é recebido em cada episódio para um bate-papo sobre música.

Na ocasião, V divulgou seu debut solo com o álbum “Lavoyer” e, além de apreciar uma de suas faixas, “Love me Again”, na voz de IU, ele pôde também realizar um adorável dueto ao lado da artista, já que cantaram juntos "Ending Scene", canção do álbum “Palette”, da solista. Veja!

Após finalizarem a apresentação, IU elogiou o idol: "Seria bom fazer mais duetos destes! A sua voz mistura-se bem com a dos outros. Isso é um ponto forte! Quer seja com uma voz masculina ou feminina. Acho que a sua voz funcionaria com cantores que até fazem gêneros completamente diferentes. Senti isso!".

Veja o programa completo:

Ainda assim, V não foi o único membro do BTS a realizar colaborações com IU, mais dois idols tiveram essa chance: Suga e J-Hope!

Suga

Suga foi o primeiro integrante do grupo a colaborar com a idol, assim como o pioneiro entre eles a realizar dois feats com a solista. A primeira vez que trabalharam juntos foi em 6 de maio de 2020, com o lançamento de “Eight”, faixa que teve a letra escrita pelos dois que, naquele momento, tinham 28 anos.

Como músicos da mesma idade, os dois cantores conseguiram se relacionar e criar sua própria sinergia para essa música", declarou a agência de IU em um comunicado (via UOL).

No lançamento, a hashtag #IUxSUGA bateu mais de 2 milhões de menções no Twitter, e ao longo dos dias, a faixa foi se provando um sucesso, já que na época varreu as paradas musicais domésticas e as paradas do iTunes em todo o mundo, conquistando um Perfect All-Kill.

A colaboração mais recente entre os dois surgiu no último álbum da trilogia de Agust D (identidade solo de Suga): “D-day”. Intitulada “People, Pt.2”, a canção foi a primeira faixa do novo álbum a ser revelada, sendo lançada em 7 de abril do ano passado. Confira!

Para promover o novo disco, Suga foi convidado para um dos episódios de IU’s Palette, onde cantaram “eight” ao vivo juntos pela primeira vez, marcando também, o mais recente dueto entre eles. Relembre!

J-Hope

O segundo idol do BTS a conquistar o feito foi J-Hope. O artista participou do episódio 14 do IU’s Palette como parte das promoções de “Jack in the Box”, seu primeiro álbum solo, marcando o primeiro bate-papo cara a cara entre IU e J-Hope.

Mais que isso, a ocasião trouxe também a primeira apresentação ao vivo da faixa “Equal Sign”, presente no disco do idol, que, na verdade, se tornou um dueto, já que IU também emprestou sua voz na apresentação. Relembre!

Após a performance, IU comentou sobre a faixa, revelando que essa serviu para deixá-los mais confortáveis durante a entrevista: “As letras são muito esperançosas. Agora que cantamos uma música juntos, parece que ficamos muito mais próximos. Isso é devido às letras. Cantar letras como ‘não somos tão diferentes’ me fez realmente pensar dessa forma.” 

Além disso, eles performaram também “Pierrot Laughs At Us”, de IU. Veja!

RM seria o primeiro?

Vale lembrar que IU declarou ter vontade de colaborar com mais um membro do BTS: RM. A revelação surgiu em uma aparição da idol no talk show online de Suga, “Suchwita”, visto que, enquanto comentavam sobre ‘Eight’, ela contou que, inicialmente, a ideia era realizar um feat com o líder do grupo, já que havia ligado para Suga para pedir o número do rapper.

Na conversa, IU revelou que, provavelmente, o conceito da colaboração seria “algo realmente sério”, já que, naquela época, ela afirma que "não estava no melhor lugar [mentalmente]" e queria "trazer à tona essas emoções em uma música”.

Mas, ainda que tivesse conseguido o contato de RM, ela contou que nunca realizou a ligação, já que, na época, os dois não haviam sido apresentados. “Eu não conseguia reunir coragem para simplesmente ligar para alguém que eu não conhecia”.

No final, nunca liguei para RM. E depois disso, simplesmente perdi o interesse em fazer aquela música. Então de repente pensei em 'Eight'. Eu criei o título primeiro [porque eu tinha 28 anos na época]”, concluiu IU.