Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Além da RESTART: 5 bandas dos anos 2000 que retornaram em 2023

Veja algumas bandas dos anos 2000 que assim, como a RESTART, voltaram aos palcos no ano de 2023

Redação Publicado em 30/12/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do álbum "Restart" (2009) - Reprodução/ Radar Records
Capa do álbum "Restart" (2009) - Reprodução/ Radar Records

Máquinas do tempo ainda não existem, mas é possível afirmar que os anos 2000 voltaram! Além de tendências na moda, os anos que se seguiram após a virada do século 21 trouxeram bandas incríveis, que eventualmente chegaram ao fim, mas que para a alegria dos fãs, estão retornando em 2023.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu na lista abaixo 5 formações que fizeram sucesso nas últimas décadas e retornaram a tocar seus sucessos ao vivo em 2023. Veja!

1. RESTART

Em outubro, a banda RESTART retornou aos palcos! Surgindo em 2010, a formação acabou em 2015, mas terá como despedida oficial a turnê “Pra Você Lembrar”, que teve seu primeiro show no dia 7 do mesmo mês, no Espaço Unimed, em São Paulo, onde performaram algumas das faixas favoritas do público, como “Levo Comigo“, “Recomeçar” e “Menina Estranha“.

Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas também passaram por Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre ainda em 2023, enquanto a visita a Belo Horizonte, Salvador, Recife e Brasília será realizada no próximo ano.


2. Cine

Formada por DH, Bruno Prado, Danilo Valbusa, David Casali e Pedro Capreso, a banda Cine quebrou o hiato de 7 anos sem cantar seus maiores hits ao vivo no Festival Replay. O evento, que celebra grandes sucessos dos anos 2000, ocorreu no Rio de Janeiro e em São Paulo nos dias 28 de outubro e 4 de novembro, respectivamente.


3. NX Zero

Encerrando as atividades em 2017, os donos de "Cedo ou Tarde", "Razões e Emoções" e "Só Rezo", ou seja, o NX Zero, anunciaram seu retorno durante o Festival Mita realizado no Rio de Janeiro, onde Di Ferrero, Gee Rocha, Filipe, Conrado Grandino e Daniel Weksler subiram ao palco no dia 28 de maio.

Depois disso, o quinteto anunciou a turnê “Tour Cedo ou Tarde”, assim como tiveram a confirmação confirmada no “I WANNA BE TOUR”, festival que ocorrerá em cinco estados diferentes nas seguintes datas:

  • 02/03 - São Paulo, no Allianz Parque
  • 03/02 - Curitiba, no Estádio Couto Pereira
  • 06/03 - Recife, na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco
  • 09/03 - Rio de Janeiro, no Engenhão - Estádio Nilton Santos
  • 10/03 - Belo Horizonte, na Arena da Independência

4. RBD

Além de uma trama icônica, a novela mexicana “Rebeldes” presenteou os fãs com uma banda que marcou toda uma geração: RBD. A volta da formação foi anunciada no final do ano passado com a confirmação da “Soy Rebelde Tour”, onde Dulce María, Anahí, Maitê Perrori, Christian Chávez e Christopher Uckermann vem se apresentando por diversos países. 

Inclusive, o RBD teve oito shows confirmados no Brasil com ingressos esgotados. As apresentações ocorreram nas seguintes datas e cidades:

  • São Paulo: 12, 13 no estádio do Morumbi, e em 16, 17, 18 e 19 de novembro no Allianz Parque
  • Rio de Janeiro: 10 e 11 de novembro no estádio Nilton Santos Engenhão, 

5. *NSYNC

Surgindo nos anos 90, o *NSYNC foi um grande sucesso também nos anos 2000. A banda retornou após 21 anos em 29 de setembro por meio do lançamento de "Better Place", faixa que fará parte da trilha sonora do filme "Trolls Band Together", que estreou em 12 de outubro nos cinemas.