Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Lindsay Lohan

Além de Meninas Malvadas: Referências a filmes estrelados por Lindsay Lohan em ‘Uma Quedinha de Natal’

Descubra quais são os ester-eggs inclusos no novo filme da Netflix que se conectam ao passado de Lindsay Lohan nas telonas

Izabela Queiroz Publicado em 17/11/2022, às 15h59 - Atualizado em 03/10/2023, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Lindsay Lohan em ‘Uma Quedinha de Natal’ - Divulgação/ Netflix
Imagem promocional de Lindsay Lohan em ‘Uma Quedinha de Natal’ - Divulgação/ Netflix

Chegando ao catálogo da Netflix em 10 de novembro de 2022, o filme ‘Uma Quedinha de Natal’, não só preparou o caminho para as festividades do dia 25 de dezembro com uma comédia romântica envolta na magia natalina, como também, marcou o retorno de Lindsay Lohan às telas após alguns anos afastada do estrelato.

A atriz, que protagonizou filmes como ‘Operação Cupido’, ‘Herbie: Meu Fusca Turbinado’ e ‘Sexta-Feira Muito Louca’, se tornou um dos principais nomes de Hollywood durante os anos 2000, mas se manteve longe dos holofotes por algum tempo. No entanto, o seu legado nunca foi esquecido, conforme mostram as referências a produções antigas estreladas por Lindsay, contidas no novo longa-metragem dirigido por Janeen Damian.

Caso você não tenha percebido todas as alusões que celebram o passado de Lindsay em ‘Uma Quedinha de Natal’, não se preocupe, a RECREIO listou todos eles logo abaixo!

A performance de ‘Jingle Bell Rocks’

Transformado em um dos ícones da cultura pop, ‘Meninas Malvadas’, foi lançado em julho de 2004, trazendo Lindsay como a grande protagonista da trama que é regada a muito drama e comédia adolescente — sendo assim, ele não poderia ficar de fora quando o assunto é ester-egg relacionado a carreira da atriz.

Dentre as cenas do filme que se tornaram um marco, está a que Cady Heron (Lindsay Lohan) sobe ao palco do show de talentos de seu novo colégio ao lado de suas amigas para performar a canção ‘Jingle Bell Rocks’, música de Lisa Ono. Veja!

É justamente esse o momento que é relembrado em ‘Uma Quedinha de Natal’, visto que, Sierra, a personagem de Lohan, protagoniza uma cena com seu noivo, Tad (George Young), onde a mesma canção lançada em 2000 começa a tocar no rádio. Confira!

A inundação de espuma de ‘Sorte no Amor’

Apenas dois anos depois de ‘Meninas Malvadas’, Lohan passou a integrar o elenco de ‘Sorte no Amor’, filme lançado em 2006, onde ela interpretou Ashley, uma garota rica e bem sucedida que consegue tudo o que quer, mas que tem sua vida virada ao avesso quando conhece um rapaz muito azarado que se chama Jake.

Com isso, a referência ao filme vista na nova produção da Netflix poderia facilmente ser a origem das duas personagens, visto que Sierra também se encaixa nessa definição. Mas há ainda outro acontecimento que estreita ainda mais a relação entre os dois papeis.

Isso porque, em uma das cenas de ‘Uma Quedinha de Natal’, a personagem de Lohan acaba despejando acidentalmente todo o frasco de sabão na máquina de lavar, deixando a lavanderia completamente coberta por espumas e bolhas. O mesmo feito é realizado por Ashley no filme de Donald Petrie. Veja a semelhança!

Aliana Lohan?

Aliana e Lindsay Lohan
Aliana e Lindsay Lohan no Fan Screening de ‘Uma Quedinha de Natal’. Crédito: Getty Images

Na trama da plataforma de streaming, Bianca, é a stylist de Sierra. O que muitos podem não ter notado é que a personagem é interpretada por Aliana Lohan, a irmã mais nova de Lindsay.

Apesar de não ser uma referência, esse tópico se encaixa nas ligações entre o novo filme e as antigas produções estreladas por Lindsay, já que Aliana também compartilhou muitas produções ao lado de sua irmã mais velha, como ‘Operação Cupido’, ‘A Boneca que Virou Gente’ e ‘Eu Sei Quem Me Matou’.