Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Vilões

Além de Kang: 5 vilões marcantes do MCU

Kang, o Conquistador é o grande vilão de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’

Redação Publicado em 16/02/2023, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kang, o Conquistador, vilão de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ - Divulgação/ Disney/Marvel
Kang, o Conquistador, vilão de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ - Divulgação/ Disney/Marvel

Com a chegada de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ aos cinemas nesta quinta-feira, 16, o Universo Cinematográfico Marvel dá início a fase 5 com a inclusão de um grande vilão dos quadrinhos que teve uma de suas variantes apresentadas em ‘Loki’ (2021): Kang, o Conquistador. 

O personagem, que viaja no tempo com o intuito de conquistar linhas temporais diversas, é interpretado pelo ator Jonathan Majors, e na trama apresentada nas telonas, ele está preso no Reino Quântico, onde procurará Scott Lang para que possa ter a chance de finalmente deixar o universo encolhido.

Mas, antes da chegada de Kang, o MCU contou com outros antagonistas tão poderosos e impactantes. Por isso, separamos abaixo uma lista com outros 5 vilões marcantes do MCU.

1. Thanos

Thanos
Thanos. /Crédito: Reprodução/Marvel

O grande vilão da fase 4 do MCU não poderia aparecer em outra posição nessa lista. Isso porque, após conseguir as 6 joias do infinito e acoplá-las na dourada manopla, Thanos, causou a destruição de metade da população mundial apenas com um estalar de dedos.

O titã fez sua primeira aparição em ‘Os Vingadores’ (2012), mas apareceu também em ‘Guardiões da Galáxia’ (2014), ‘Vingadores: Era de Ultron’ (2015), até que enfim se tornar  a peça central dos acontecimentos de ‘Vingadores: Guerra Infinita’ (2018) e ‘Vingadores: Ultimato’ (2019).

2. Loki

Loki
Loki. /Crédito: Reprodução/Marvel

Loki, o adorado Deus da trapaça é apresentado como o oposto do Deus do trovão, seu irmão adotivo, Thor. O personagem que surge em várias produções do MCU, ganha vida através do ator Tom Hiddleston.

Loki é um dos antagonistas de ‘Thor’ (2011) e ‘Os Vingadores’ (2012), onde, neste último, é responsável pela união da equipe de heróis, já que ele se torna uma ameaça à existência da terra após roubar o Tesseract.

3. Soldado Invernal

Soldado Invernal
Soldado Invernal. /Crédito: Reprodução/Marvel

Apesar de não ter surgido como um vilão no MCU e atualmente também não desempenhar esse papel, em ‘Capitão América 2: O Soldado Invernal’, Bucky Barnes (Sebastian Stan) se tornou o principal antagonista da trama ao surgir como o Soldado Invernal.

Isso acontece após  Bucky ser capturado pela HYDRA e pela União Soviética, onde ele acaba se tornando uma cobaia de diversos experimentos que lhe concedem habilidades sobre-humanas, além de um braço cibernético e a perda de memória de sua antiga vida, onde ele era um soldado muito amigo de Steve Rogers, o Capitão América.

4. Caveira Vermelha

Caveira Vermelha
Caveira Vermelha. /Crédito: Reprodução/Marvel

Participando de ‘Vingadores: Guerra Infinita’(2018), mas surgindo como o grande vilão de ‘Capitão América: O Primeiro Vingador’ (2011), Johann Schmidt (Hugo Weaving) foi apresentado como um cientista brilhante que era líder da HYDRA. 

Devido a sua ambição, Schmidt testou em si mesmo uma versão do soro do supersoldado que ainda estava em fase de testes. O resultado foi que, além de adquirir super-força, o personagem acabou tendo o seu corpo desfigurado, resultando no visual tão conhecido: o Caveira Vermelha.

5. Hela

Hela
Hela. /Crédito: Reprodução/Marvel

Adquirindo seu poder através de Asgard, Hela (Cate Blanchett), a irmã mais velha de Thor surge como uma das grandes vilãs da franquia do Deus do Trovão e a responsável por fazer com que Loki e seu irmão superem as diferenças em busca de manter o seu lar a salvo.

Conhecida como a Deusa da Morte, Hela é ambiciosa e seu retorno traz um enorme perigo para o reino das divindades nórdicas, pois seu infinito poder e imortalidade a tornam quase impossível de derrotar.