Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Exército

Além de Jin e J-Hope: 5 idols que serão dispensados do exército em 2024

Descubra quais serão alguns dos idols de k-pop que, assim como Jin e J-Hope, do BTS, terão sua dispensa do exército em 2024

Redação Publicado em 16/03/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jin e J-Hope, do BTS, no exército - Reprodução/Weverse/Instagram/uarmyhope
Jin e J-Hope, do BTS, no exército - Reprodução/Weverse/Instagram/uarmyhope

Um dos momentos mais felizes para os fãs de k-pop do mundo todo é quando o seu idol masculino favorito é, finalmente, dispensado do exército. Isso porque o fim do serviço militar significa que os artistas poderão voltar aos palcos e retomar as suas agendas com os lançamentos de novos singles e álbuns, além das sempre adoradas apresentações e é claro: os shows.

Vale lembrar que, na Coreia do Sul, o alistamento militar é obrigatório para os homens entre 18 e 28 anos. Por isso, quando atingem a idade máxima para o adiamento, todos (incluindo os idols) devem cumprir seus deveres nas Forças Armadas, atuando como soldados ativos ou inativos por um período médio de 18 a 21 meses.

Dessa forma, com a chegada de 2024, os fãs que virão seus cantores prediletos se alistando entre o fim de 2022 e os primeiros meses de 2023 poderão sentir a alegria de receber seus idols favoritos de volta, visto que já poderão contar os dias para o prazo do alistamento chegar ao fim.

Dentre esses, estão o ARMYs (como são chamados os fãs do BTS), que darão boas-vindas novamente a Jine J-Hope, visto que esses serão dispensados do exército em 12 de junho e 17 de outubro, respectivamente, já que começaram seus alistamentos em 13 de dezembro de 2022 e 17 de abril de 2023, nessa mesma ordem.

Além dos ARMYs, outros fandoms também entrarão em festa neste ano. Por esse motivo, a RECREIO reuniu abaixo mais 5 idols que serão dispensados do exército em 2024. Veja!

1. Minhyuk, do Monsta X

Minhyuk
Concept photo de Minhyuk, do MONSTA X, para o álbum “FANTASIA X” /Crédito: Divulgação/Starship Entertainment

Os Monbebes devem preparar as boas-vindas para 3 de outubro de 2024, visto que é quando Minhyuk, do MONSTA X, retornará do alistamento militar que se iniciou em 4 de abril de 2023.


2. Wonho

Wonho
Imagem promocional de Wonho para o álbum 'Bittersweet' /Crédito: Divulgação/Highline Entertainment

Lee Ho-seok, mais conhecido por seu nome artístico Wonho, iniciou o serviço militar em 5 de dezembro de 2022. Dessa forma, a dispensa do exército está marcada para o dia 4 de setembro de 2024.


3. Mino, do WINNER

mino
Concept photo de Mino, do WINNER, para o álbum 'HOLIDAY' /Crédito:Divulgação/YG Entertainment

O alistamento de Mino, do WINNER, aconteceu em 24 de março de 2023. Com isso, o Inner Circle deve celebrar o retorno do idol em 22 de setembro de 2024, data em que ele será dispensado do serviço militar.


4. Jay B, do GOT7

Jay B
Jay B em concept photo de 'Be Yourself' /Crédito:Divulgação/ CDNZA RECORDS

Jay B, do GOT7, iniciou seu serviço militar em 2 de fevereiro de 2023. A dispensa do exército deve ser realizada em 1º de novembro de 2024.


5. Jinyoung, do GOT7

Jinyoung
Imagem conceitual de Jinyoung para o ep GOT7 /Crédito:Divulgação/ Warner Music Korea

Jinyoung, do GOT7, passou a ter fardas militares no seu guarda-roupa em 8 de maio de 2023, e deve aposentá-las em 4 de novembro de 2024, data em que os AHGASEs enviarão mensagens positivas após a dispensa do idol.