Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Além de Jin, do BTS: 5 idols que devem se alistar no exército sul-coreano

Descubra quem serão os próximos idols que deverão cumprir o alistamento militar obrigatório

Izabela Queiroz Publicado em 13/12/2022, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jin em concept photo do BTS para o álbum 'Proof' - Divulgação/ Big Hit Music
Jin em concept photo do BTS para o álbum 'Proof' - Divulgação/ Big Hit Music

Um dos momentos mais complicados para os fãs de k-pop ocorre quando seus idols masculinos favoritos precisam deixar os palcos para cumprir o serviço militar obrigatório, visto que, conforme previsto nas leis sul-coreanas, os cidadãos devem se alistar até os seus aniversários de 28 anos.

Mas, apesar da possibilidade de adiar essa obrigação até que completem 30 anos na idade internacional por meio de um pedido junto às autoridades militares, como ocorreu com o Jin, do BTS, quando a data chega, não é possível postergar novamente. O próprio membro do BTS se tornou o primeiro do grupo a se apresentar ao exército sul-coreano para cumprir o serviço obrigatório nesta terça-feira, 13. 

No entanto, além de Jin, outros cantores deverão aderir à farda militar até o fim do ano. Pensando nisso, separamos mais 5 idols que devem se alistar no exército sul-coreano. Confira!

1. Jinyoung

Jinyoung
Jinyoung em imagem conceitual do 'GOT7's HOUSE: 'FINISHING TOUCHES' / Crédito: Reprodução/Twitter/ GOT7

Realizando seu debut na indústria musical coreana em 2012 ao lado de Jay B na dupla JJ Project, da JYP Entertainment, Jinyoung adentrou o GOT7 em 2014. Além da carreira nos palcos, o idol também é ator, realizando sua estreia nas telinhas no drama Dream High 2 (2012).

Nascido em 22 de setembro de 1994, Jinyoung completou este ano 28 anos de idade internacional. Em novembro deste ano, rumores afirmaram que o integrante do GOT7 deverá se alistar em março de 2023. Em resposta, a BH Entertainment, empresa responsável por Jinyoung, disse: “A data precisa de alistamento de Park Jinyoung ainda não foi definida, mas ele cumprirá diligentemente seu dever militar”.


2. Sehun

Sehun
Sehun em teaser photo de 'Don’t Fight the Feeling' / Crédito/Divulgação/ S.M. Entertainment

Sehun foi apresentado como membro do grupo EXO em janeiro de 2012, mas, desde então, já realizou diversos outros trabalhos relacionados a música, moda, TV e filmes. Com aniversário comemorado em 12 de abril, o idol, que também nasceu em 1994, deve se preparar para cumprir suas responsabilidades perante os serviços militares do território asiático.


3. Kai

Kai
Kai em imagem conceitual de 'Peaches' / Crédito/Divulgação/ S.M. Entertainment

Além de dividir os palcos com Sehun, Kai também deverá ser um dos últimos membros do EXO a se alistar nas forças armadas, visto que o idol que possui carreira solo e grande influência no mundo da moda, nasceu em 14 de janeiro de 1994, possuindo então 28 anos.


4. Seung Yoon

Seung Yoon
Seung Yoon em teaser image de 'Remember' / Crédito: Divulgação/YG Entertainment

Dando as caras pela primeira vez em 2010 através do concurso “Superstar K2”, Kang Seung Yoon se tornou líder do WINNER em 2013. Desde então, o artista realizou diversos projetos tanto na música, onde é compositor e produtor musical sul-coreano, como nas telinhas, exercendo diversos papéis como ator.

No entanto, como comemorou seu aniversário de 28 anos em 21 de janeiro, o idol deverá ser o próximo membro do grupo a anunciar seu alistamento militar.


5. Jay B

Jay B
Jay B em imagem conceitual do 'GOT7's HOUSE: 'FINISHING TOUCHES' / Crédito: Reprodução/Twitter/ GOT7

Parceiro de Jinyoung no JJ Project, não demorou muito para que JayB se tornasse líder do GOT7. O astro é cantor, compositor e também ator, visto que realizou sua estreia no drama 'Dream High 2 em 2012'. Durante um show Bangkok, na Tailândia, Jay B anunciou pessoalmente para os fãs que irá se alistar ao exército sul-coreano no próximo ano, no entanto, não divulgou a data exata de seu alistamento.