Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Maknae line

Além de Jimin, V e Jungkook: 5 maknae lines do k-pop

Conheça outras maknae lines do k-pop extremamente famosas entre os fãs

Redação Publicado em 27/10/2023, às 13h20 - Atualizado em 03/11/2023, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimin, Jungkook e V, a maknae line do BTS - Neilson Barnard/Getty Images
Jimin, Jungkook e V, a maknae line do BTS - Neilson Barnard/Getty Images

O universo do k-pop é composto por inúmeras expressões inspiradas no vocabulário sul-coreano, que não são conhecidas pelo público que não consume esse estilo musical, que vem conquistando cada vez mais fãs.

Entre eles está o termo “maknae”, ou seja, o caçula do grupo, que também é utilizado como uma posição importante na formação. Outra expressão frequentemente utilizada é a “maknae line”, que representa os integrantes mais novos do grupo. No BTS, por exemplo, a maknae line é composta por Jimin, V e Jungkook.

Dentro da indústria, também existem outras maknae lines que fazem grande sucesso — e a RECREIO vai te apresentar 5 delas agora. Confira todas na lista abaixo!

1. Red Velvet

Quando o Red Velvet debutou, em 2014, a maknae line era composta apenas por Joy, que nasceu em 3 de setembro de 1996. Um ano depois, Yeri chegou para completar a formação, tornando-se a nova maknae, já que veio ao mundo em 5 de março de 1999.


2. EXO

Atualmente, a maknae line do EXO é composta por apenas três membros: D.O, que veio ao mundo em 12 de janeiro de 1993, além dos membros nascidos no ano de 1994, Kai, que nasceu no dia 14 de janeiro, e Sehun, de 12 de abril.


3. TWICE

A maknae line do TWICE é conhecida como “School Meal Club” (Clube de Alimentação Escolar, em livre tradução), dado para as três membros mais novas do grupo que, na época de debut, eram as únicas que iam para a escola, além de dividirem o mesmo quarto. Ela é formada por: Dahyun, que veio ao mundo em 28 de maio de 1998, Chaeyoung, nascida em 23 de abril de 1999, e Tzuyu, que também nasceu no ano de 1999, mas no dia 14 de junho.


4. ENHYPEN

Outra maknae line que também possui seu próprio nome é a do ENHYPEN, conhecida como Maknaez ou Rascalz. Ela é composta por Sunoo, que nasceu em 23 de junho de 2003, Jungwon, que faz aniversário em 9 de fevereiro de 2004, e Ni-ki, nascido em 9 de dezembro de 2005.


5. BLACKPINK

No BLACKPINK, as duas integrantes da maknae line nasceram no mesmo ano, 1997, além de fazerem aniversário muito próximas. Conhecidas como "Chaelisa", Rosé veio ao mundo em 11 de fevereiro, enquanto Lisa nasceu 44 dias depois, em 27 de março.