Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Além de Elsa: Quais princesas da Disney possuem poderes?

Além de personagens marcantes, a Disney conta com aqueles que possuem poderes

Redação Publicado em 22/03/2023, às 16h56 - Atualizado em 30/03/2023, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elsa, personagem da Disney - Reprodução/Disney
Elsa, personagem da Disney - Reprodução/Disney

Contando em seu portfólio de personagens com um grande número de princesas, ter poderes não é uma habilidade requisitada pela Disney, porém, apesar de não ser, ainda podemos citar alguns nomes da marca que contam com habilidades diferentes em relação com outras, como exemplo, a própria Elsa, de ‘Frozen’. 

Sabendo disso, a RECREIO foi além e trouxe outras princesas da Disney que possuem poderes. Confira a lista abaixo: 

1. Moana, de ‘Moana’ 

Moana é a última princesa da Disney a ser apresentada, e apesar de tudo suas habilidades sempre são colocadas em cheque para saber se são poderes ou não. 

Por ter uma forte relação com o oceano, isso faz com que ela seja eleita como a heroína destinada a salvar o mundo. Embora ela não tenha nenhum poder de controlar as águas do mar, somente sua conexão com o mesmo faz com que ela seja considerada com um superpoder adequado. 

Moana
Moana/Crédito: Reprodução/Disney

2. Pocahontas, de ‘Pocahontas’

Filha do líder de uma tribo nativa americana, o chefe Powhatan, os poderes de Pocahontas estão ligados ao xamanismo, ou seja, a personagem título tem capacidade de entrar em comunicação com espíritos, ter empatia com os animais, compreender outras línguas e ainda se conectar com a natureza. 

Ainda assim, não se sabe se as habilidades que a personagem tem é somente dela ou algo que se estende por toda a tribo em que ela vive. 

Pocahontas
Pocahontas/Crédito: Reprodução/Disney

3. Rapunzel, de ‘Enrolados’ 

Os poderes de Rapunzel, do longa da Disney ‘Enrolados’, estão todos relacionados com seu cabelo longo. Com o apoio deles, a personagem pode conseguir pegar e manipular objetos ou até mesmo se balançar com seus fios. Além disso, ainda com a ajuda de seus fios dourados, ela pode curar feridas menores e fatais através do poder do encantamento de cura. 

Os poderes de Rapunzel se encerram após a mesma ter seu cabelo cortado por Flynn. 

Rapunzel
Rapunzel/Crédito: Reprodução/Disney

4. Ariel, de ‘A Pequena Sereia’ 

Filha mais nova do Rei Tritão, Ariel tem a capacidade de se comunicar com os animais. A princesa de ‘A Pequena Sereia’ tem o poder da aquapatia, ou seja, ela tem a capacidade de se comunicar e entender criaturas marinhas, condição essa que ela era capaz de fazer mesmo quando humana. 

Ariel
Ariel/Crédito: Reprodução/Disney