Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Além de Branca de Neve: 5 protagonistas com origens latinas da Disney

Descubra 5 produções da Disney onde as personagens têm origens latinas

Izabela Queiroz Publicado em 27/09/2023, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rachel Zegler e cena da animação “A Branca de Neve e os Sete Anões” (1937) - Getty Images/Reprodução/Disney
Rachel Zegler e cena da animação “A Branca de Neve e os Sete Anões” (1937) - Getty Images/Reprodução/Disney

A representação latina está ganhando cada vez mais espaço nas produções Disney! Por esse motivo, a RECREIO reuniu abaixo, uma lista com animações e live-actions da Casa do Mickey onde as protagonistas possuem origens latinas. Confira!

1. Branca de Neve

A atriz descendente de colombianos, Rachel Zegler, foi a escolhida para dar vida a versão live-action da Branca de Neve, a princesa que estreou o primeiro longa-metragem animado da história, assim como o primeiro filme de animação colorido já lançado.

A escalação da artista ganhadora do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme – Musical ou Comédia por seu desempenho na adaptação de Steven Spielberg de 2021 de “Amor, Sublime Amor”, para o papel da princesa que come a maça envenenada no filme comandado por Marc Webb (“(500) Dias com Ela”), foi confirmada em junho de 2021. 

Nunca em um milhão de anos imaginei que esse papel seria uma possibilidade para mim”, disse Rachel. “Principalmente Branca de Neve: em geral, você não vê Brancas de Neve que são descendentes de latinos”, destacou Zegler ao ator Andrew Garfield para a série de entrevistas “Actors on Actors” da Variety (via CNN).

A produção teve suas gravações iniciadas em 2022, e tem previsão de estreia para março de 2024 nos Estados Unidos.

2. Mirabel

Mirabel
Crédito: Reprodução/Disney

A personagem de “Encanto” (2021), Mirabel, nasceu na Colômbia, local onde a trama se desenrola. No filme, a garota de cabelos cacheados é o único membro da família Madrigal que não recebeu um dom, visto que seu pais, irmãos, primos e tios tem poderes especiais, como a super força e a habilidade de falar com os animais, por exemplo. No entanto, ela é quem encara a missão de salvar toda a sua família extraordinária quando as coisas começam a desandar.

Além de ter sido pensada originalmente como uma personagem latina, Mirabel também recebe a voz de uma atriz que é filha de um pai colombiano e mãe boliviana, mas nasceu na Argentina: Stephanie Beatriz, conhecida por da vida a Rosa Diaz na série de comédia “Brooklyn Nine-Nine”.

3. Violetta

Violetta
Crédito: Reprodução/Disney

A série do Disney Channel “Violetta”, traz como personagem principal Violetta Castilho, jovem nascida em Buenos Aires, capital da Argentina. A personagem que, após viver na Europa por muitos anos, retorna a sua cidade natal e descobre novos amigos, amores e vocações, é vivida pela também argentina, Martina Stoessel.

4. Elena

Elena
Crédito: Reprodução/Disney

Se tornando a primeira princesa latina do estúdio, Elena Castillo Flores surgiu em 2016, protagonizando a série animada “Elena de Avalor”, onde suas aventuras no reino de Avalor — que possui sua música, comida, folclore e arquitetura inspirada nos 20 países latinos — são mostradas ao público nos mais de 70 episódios já lançados.

A personagem é dublada pela atriz norte-americana com origens dominicanas, Aimee Carrero, assim como teve seu vestido criado pela designer brasileira Layana Aguilar.

5. Sou Luna

Sou Luna
Crédito: Divulgação/Disney Channel

Vivida pela também mexicana, Karol Sevilla, Luna é uma adolescente que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando tem que deixar Cancun e se mudar para a Argentina, onde tem que enfrentar diversos desafios enquanto se adapta a nova realidade.