Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Além da Rosa de 'A Bela e a Fera': 5 itens marcantes dos filmes de princesas da Disney

Mais do que meros objetos, esses artefatos das animações Disney transformaram as histórias das princesas

Redação Publicado em 22/03/2023, às 12h53 - Atualizado em 23/03/2023, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'A Bela e a Fera', animação da Disney - Reprodução/Disney
Cena de 'A Bela e a Fera', animação da Disney - Reprodução/Disney

Sendo muito mais do que simples objetos de decoração, peças do vestuário e adornos de jardim, os itens que surgem nos filmes de princesas da Disney também servem para enriquecer a história, contribuindo para contar a narrativa das detentoras da coroa, assim como, servirem como símbolos, que serão lembrados para sempre por aqueles que entenderem os seus significados.

Pensando nisso, reunimos abaixo uma lista com 5 itens marcantes dos filmes de princesas da Disney que com certeza você já desejou ter em algum momento de sua vida. Relembre conosco!

1. Rosa de 'A Bela e a Fera'

Rosa de A Bela e a Fera
Crédito: Reprodução/ Disney

Em ‘A Bela e a Fera', a rosa encantada que surge dentro de uma cúpula de vidro representa não só a urgência da Fera em encontrar o amor verdadeiro e destruir a maldição que recaiu sobre si e seu castelo, mas também, serve como um lembrete daquilo que ele deve sempre buscar, ou seja, a beleza real das pessoas e suas atitudes, assim como um aviso daquilo que ele deve deixar no passado: a sua vaidade.

2. Sapatinho de Cristal de ‘Cinderela’

Sapatinho de Cristal de ‘Cinderela’
Crédito: Reprodução/ Disney

Concedido a Cinderela como um presente da Fada Madrinha, o Sapatinho de Cristal é de longe o item mais lembrado do filme, visto que, ao ser deixado para trás no baile do príncipe encantado, passa a simbolizar a esperança de que a vida da princesa finalmente irá mudar.

3. Coração de Te Fiti em ‘Moana’

Coração de Te Fiti em ‘Moana’
Crédito: Reprodução/ Disney

Entregue a Moana como um presente do oceano, o coração de Te Fiti é o que guia a princesa em sua jornada para impedir que seu lar seja destruído. No caminho, o item ajuda a mostrar que é necessário respeitar a natureza para que todos possam viver bem.

4. Flor de ‘Enrolados’

Flor de ‘Enrolados’
Crédito: Reprodução/ Disney

Assim como as lanternas, a flor de ‘Enrolados’ surge como uma alusão a luz que vive em Rapunzel, aquela chama de esperança e bondade que a princesa mantém dentro de si e que a motiva a encontrar o seu verdadeiro lar. Além disso, é também a própria representação da cura, sendo o fio guia que leva a princesa de volta para sua família.

5. Lâmpada do Gênio em ‘Aladdin’

Lâmpada do Gênio em ‘Aladdin’
Crédito: Reprodução/ Disney

A história, que apresenta a princesa Jasmine como uma de suas protagonistas, tem foco principal em Aladdin, um jovem plebeu que acaba ficando sobre a posse de uma lâmpada mágica que abriga um gênio há 10 mil anos, e lhe concederá três desejos. Ainda assim, é com o foco nesse objeto, que o garoto título do filme e o público aprendem que mais que três desejos podem ser realizados se você tiver boas intenções.