Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Afinal, quem são os pais da Boo, de Monstros S.A.?

Já se perguntou quem são os pais da Boo? Essa teoria responde — e vai te impressionar. Confira!

Daniela Bazi Publicado em 21/08/2022, às 09h00 - Atualizado em 02/11/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Boo em 'Monstros S.A.' (2001) - Reprodução/Pixar
Cena de Boo em 'Monstros S.A.' (2001) - Reprodução/Pixar

“Monstros S.A.”, clássica animação da Pixar lançada no ano de 2001, apresenta a história de Sulley e Mike, dois monstros que trabalham na maior fábrica de processamento de gritos de Monstrópolis, que tem suas vidas viradas de cabeça para baixo após uma garotinha chamada Boo entrar no mundo dos monstros.

Durante todo o filme, Mike e Sulley buscam maneiras para levar Boo de volta ao seu quarto no mundo dos humanos enquanto escondem a menina dos outros monstros. No final, eles finalmente conseguem colocar a pequena em sua residência, antes de se despedirem com lágrimas nos olhos.

monstros s.a
Cena da animação 'Monstros S.A.' (2001) / Crédito: Reprodução/Pixar

No entanto, apesar de tudo dar certo, a conclusão do longa gerou alguns grandes questionamentos entre os fãs. Afinal, por que os pais de Boo não chamaram a polícia após seu desaparecimento? E quem eles são?

Teoria de Seamus Gorman e Imaginago

Em 2016, os youtubers Seamus Gorman e Imaginagodesenvolveram uma teoria que pode explicar todos esses questionamentos levantados pelos fãs em "Monstros S.A.", além de revelar a identidade dos pais da garota.

Para começar, a hipótese começa explicando por que os pais de Boo não foram atrás dela. Segundo a teoria, o motivo por trás dessa atitude está relacionada ao possível poder de teletransporte que a pequena possui, sendo assim, seus pais também seriam super-heróis.

A teoria sustenta a ideia de que os poderes de Boo são reais baseando-se da Teoria da Pixar, criada por Jon Negroni. Nela, o jornalista afirma que a menina e a bruxa do filme “Valente”, que também possui a habilidade de teletransporte, são a mesma pessoa.

Dessa forma, seus pais não teriam chamado a polícia pois, por ser uma criança, a garota ainda não possuiria controle de seus poderes, e esses desaparecimentos deveriam ocorrer com uma certa frequência. Além disso, por serem super-heróis, eles também não precisariam da ajuda dos oficiais da lei para resolver seus problemas.

Mas, quem são eles?

Para descobrir a identidade dos pais de Boo, é necessário entender duas coisas: a origem dos poderes dos heróis no universo da Pixar, e o nome verdadeiro da menina.

Conforme dito por Imaginago em seu vídeo, se um super-herói se relacionar com uma pessoa comum, os filhos deste casal não nascerão com poderes. Uma criança só nasce com habilidades especiais caso o pai e a mãe sejam heróis. Sendo assim, já que boa parte dos heróis da geração do Senhor Incrível não se casaram com outras heroínas, Boo só pode ser filha da nova geração, composta por Violetta, Flecha e Zezé.

Além disso, já foi confirmado pela própria Pixar que o nome verdadeiro de Boo é Mary Gibbs. Ou seja, se formos seguir a antiga tradição, o sobrenome do marido é que permanece após o casamento, descartando Flecha e Zezé como possíveis pais da garotinha, já que eles carregariam o sobrenome Pêra, sobrando apenas Violeta.

os incriveis
Cena da animação 'Os Incríveis' (2004) / Crédito: Reprodução/Pixar

Se a Violeta é a mãe, quem é o pai?

A teoria afirma que, diferente do que muitos esperavam, o relacionamento de Violeta com Toninho Rodrigues, seu maior crush da adolescência, não durou muito tempo, e a personagem acabou se casando com o filho dos heróis da época de seus pais, Blazestone e Downburst.

Segundo a teoria, já que o sobrenome de ambos não é revelado nos filmes, nada impede que Gibbs seja o nome verdadeiro dos personagens. Também é importante lembrar que, na época em que Blazestone e Downburst estavam em atividade e antes de serem mortos pelo Síndrome, todos os heróis eram amigos, aumentando as chances de que as famílias de Violeta e seu futuro marido já se conheciam.

Dessa forma, após terminar com Toninho Rodrigues Violeta começa a se relacionar com um novo homem que também possui superpoderes, eles se casam, ela troca seu sobrenome de Pêra para Gibbs, e o casal tem uma bela filha chamada Mary Gibbs, mais conhecida como Boo.

Confira os vídeos da teoria!