Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jogos Vorazes

Afinal, o novo Jogos Vorazes tem cenas pós-créditos?

Descubra se há cenas após a rolagem dos créditos finais de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

Redação Publicado em 16/11/2023, às 14h31 - Atualizado em 21/11/2023, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rachel Zegler como Lucy Gray e Tom Blyth como Snow em "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" - Reprodução/Lionsgate
Rachel Zegler como Lucy Gray e Tom Blyth como Snow em "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" - Reprodução/Lionsgate

Na última quarta-feira, 15, entrou em cartaz nos cinemas brasileiros o primeiro spin-off de “Jogos Vorazes” intitulado “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, que é responsável por acompanhar a juventude de Coriolanus Snow (Tom Blyth) que antes de se tornar o tirânico presidente Snow, foi mentor de um tributo do miserável Distrito 12: Lucy Gray (Rachel Zegler).

Após conferir a origem do vilão e como se desenrolou a 10ª edição dos Jogos Vorazes durante as quase 2h40 de duração da trama, uma dúvida pode surgir nos espectadores enquanto a rolagem dos créditos finais acontece, afinal, há ou não cenas pós-créditos no filme de Francis Lawrence

A resposta é simples: não é necessário esperar as luzes da sala de cinema serem acessas para levantar da cadeira, pois, não há nenhuma sequência após a exibição dos créditos finais do longa-metragem. Dessa forma, toda a história pode ser conferida antes de descobrir os nomes envolvidos na produção.

Mais sobre “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” é o quinto filme da franquia “Jogos Vorazes”. O enredo é adaptado do livro de mesmo nome publicado em 2020 e escrito pela autora e roteirista americana Suzanne Collins.

Na história que se passa 64 anos antes dos acontecimentos apresentados na saga protagonizada por Katniss (Jennifer Lawrence) e Peeta (Josh Hutcherson), a guerra entre os distritos e a Capital foi cessada há cerca de uma década e os jogos vorazes contará com a realização da sua décima edição.

Nesse contexto, Coriolanus Snow (Tom Blyth) é escolhido como mentor do tributo do Distrito 12, Lucy Gray (Rachel Zegler), onde sua obrigação não é garantir que ela seja a vencedora da competição, mas sim, que ela seja transformada em um método de entretenimento cativante para os telespectadores dos terríveis jogos.

Porém, a relação dos dois não corre como os organizadores dos jogos queriam, afinal, eles acabam se aproximando e vivendo um romance responsável por levá-los a jornadas apaixonantes e perigosas, que, com certeza, terão consequências.

Mais que isso, o filme também mostrará a origem de Snow, abordando as dificuldades e problemas financeiros que ele enfrentou com a sua família, assim como os primeiros anos dos Jogos Vorazes, mostrando que eles eram muito mais violentos e degradantes no início.

Com direção de Francis Lawrence, cineasta por trás dos três filmes mais recentes da franquia, o longa-metragem também conta com Suzanne Collins, autora dos livros e criadora da saga, Michael Arndt (Jogos Vorazes: Em Chamas) e Michael Lesslie (Macbeth: Ambição e Guerra) como roteiristas. 

Quanto ao elenco, além de Tom Blyth e Rachel Zegler, a trama carrega nomes como os de Hunter Schafer, que interpreta Tigris Snow (prima de Coriolanus), Peter Dinklage que será o criador dos Jogos Vorazes, Casca Highbottom, Viola Davis como Dr. Volumnia Gaul, ou seja, como a diretora da 10ª edição dos Jogos Vorazes e Jason Schwartzman como  Lucretius ‘Lucky’ Flickerman, o entrevistador do décimo ano da competição.

Relembre o trailer!