Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

A série live-action de Harry Potter realmente irá acontecer?

Entenda toda a confusão por trás do anúncio da possível nova produção do HBO Max

Redação Publicado em 26/01/2021, às 15h39 - Atualizado às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Cena do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Na última segunda-feira, 25, o site The Hollywood Reporter noticiou que a plataforma de streaming HBO Max estaria produzindo uma série no formato de live-action inspirado na saga Harry Potter. Todo o projeto, no entanto, ainda estaria na fase inicial, com a trama sendo discutida por executivos da Warner Bros. com diversos roteiristas de Hollywood.

Contudo, segundo informações do UOL, algumas horas após a divulgação da noticia, a própria HBO negou todos os rumores através de uma nota enviada ao site Volture. Na ocasião, a plataforma disse “Não há séries de 'Harry Potter' em desenvolvimento, nem no estúdio e nem na plataforma de streaming".

Apesar da negação, muitos fãs acreditam que a nota serviu apenas como uma forma para testar a recepção do público em relação ao novo projeto, e que a série irá sim acontecer. Além disso, tanto o The Hollywood Reporter quanto a revista Variety, afirmam que as conversas sobre a produção realmente estão acontecendo nos bastidores mas que, até o momento, ninguém foi contratado — tanto o elenco quanto a equipe.

É importante lembrar que há anos existem boatos sobre a possível criação de uma nova produção inspirada no mundo Harry Potter, porém nunca teria saído do papel. Agora, para saber se estes planos teriam finalmente ganhado forma, nos resta apenas esperar por novas informações.