Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

8 anos de TWICE: 5 curiosidades sobre o icônico girlgroup

Confira alguns fatos curiosos sobre o TWICE, que está completando oito anos de debut

Daniela Bazi Publicado em 19/10/2023, às 14h43 - Atualizado em 20/10/2023, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do TWICE para o álbum 'Formula Of Love: O+T=<3' - Divulgação/JYP Entertainment
Concept photo do TWICE para o álbum 'Formula Of Love: O+T=<3' - Divulgação/JYP Entertainment

Devido ao fuso horário, na Coreia do Sul já é dia 20 de outubro, sendo assim, podemos dizer que, há exatos oito anos, o TWICE realizava seu tão sonhado debut, dando início a uma carreira que contaria com uma lista incontável de sucessos, além de uma gigante legião de fãs.

O grupo foi formado através do programa de sobrevivência “Sixteen”, onde Naeyeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu tiveram que competir com outras sete garotas (Somi, Chaeyeon, Chaeryeong, Jiwon, Eunsuh, Natty e Minyoung), em busca de uma vaga para o mais novo girlgroup produzido por J.Y Park, fundador da JYP Entertainment.

No dia 20 de outubro de 2015, o TWICE debutou com seu primeiro mini-álbum “The Story Begins”, que chegou acompanhado de um clipe icônico para a title track “Like OOH-AHH”. Relembre a seguir!

Hoje, o TWICE se tornou um dos principais grupos do k-pop, arrastando fãs em todas as partes do mundo. Inclusive, o grupo estará pela primeira vez no Brasil em fevereiro de 2024, onde possui dois shows em São Paulo marcados para acontecer nos dias 6 e 7.

Para celebrar o oitavo aniversário da formação, a RECREIO separou algumas curiosidades incríveis sobre o memorável girlgroup. Confira!

1. Outro grupo?

Antes do “Sixteen”, a JYP Entertainment havia planos de debutar um girlgroup chamado 6MIX, e contaria com seis integrantes. Sua lineup contou com diversas mudanças, porém, a formação final seria composta por Minyoung, Lena, Cecilia, Jihyo, Jeongyeon e Nayeon. Contudo, após a saída de Cecilia da empresa, seu lugar acabou sendo substituído por Sana.

Quando estavam nas preparações para seu tão sonhado debut em 2014, conforme repercutido pelo Koreaboo, a agência acabou cancelando a ideia de estrear o 6MIX. Enquanto algumas membros decidiram sair da JYP, outras acabaram continuando sua vida de trainee, até serem selecionadas para participar do programa que formaria o TWICE.


2. A formação quase teve menos integrantes

Inicialmente, o plano de J.Y Park era que o grupo formado no “Sixteen” contasse com apenas sete integrantes — tanto é que Momo e Tzuyu haviam sido eliminadas, e a mudança para nove membros só foi anunciada na final da competição.

Na decisão, JYP afirmou que precisava incluir Tzuyu no grupo devido a sua popularidade com o público, além de seu enorme talento, e que Momo seria uma peça indispensável na formação. Ainda bem que ele mudou de ideia, não é mesmo?


3. Maior tempo de treinamento

Jihyo é considerada uma das idols que teve o maior tempo de treinamento dentro da JYP. Ao total, ela foi trainee por 10 anos, e chegou a treinar com alguns outros grandes artistas da empresa, como os integrantes do 2PM e do miss A, além de ter entrado na agência no mesmo dia que Sunmi, do Wonder Girls.


4. Música especial

Uma das músicas mais especiais do TWICE tanto para as integrantes quanto para os fãs é “Feel Special”. Isso porque a faixa foi escrita por J.Y Park após uma conversa profunda com as membros e analisar a amizade entre as nove.

“Nessa época, Sana estava passando por uma situação difícil e eu vi como as outras integrantes a apoiaram e isso tocou o meu coração. Eu escrevi a música em homenagem à amizade delas. Depois que terminei a música, eu escrevi a letra em um papel, emoldurei e dei para a Sana”, disse o produtor em entrevista à CNN Brasil.

5. Inspiração para o nome

J.Y Park também foi o responsável por surgir com o nome TWICE. Ele significa que as integrantes “serão capazes de e mover as pessoas duas vezes. Uma vez pelos ouvidos e outra pelos olhos". Já o nome de seu fandom, ONCE, também possui um significado especial. Após seu debut, o grupo explicou através do Instagram que "Se você nos amar pelo menos uma vez [once], retribuiremos seu amor com o dobro do nosso amor [twice]".