Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Capitã Marvel

7 curiosidades sobre a origem da Capitã Marvel

O álter ego Capitã Marvel demorou para aparecer nas HQs, antes dele Carol Denvers detinha outros títulos; Descubra a história!

Izabela Queiroz Publicado em 11/11/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da HQ 'A vida da Capitã Marvel' - Reprodução/Marvel Comics
Capa da HQ 'A vida da Capitã Marvel' - Reprodução/Marvel Comics

Capitã Marvel teve sua história adaptada para as telonas em 2019 com um filme autointitulado, e está de volta ao Universo Cinematográfico Marvel com a estreia do filme ‘The Marvels’, o segundo longa-metragem da heroína, que é protagonista ao lado de Kamala Khan, a Ms. Marvel, e Capitã Monica Rambeau.

No entanto, a primeira aparição de Carol Denvers foi realizada nos quadrinhos cerca de cinquenta anos atrás, pensando nisso, separamos sete curiosidades sobre a origem da personagem para que você possa conhecer na lista abaixo. Veja!

1. O surgimento

Em sua origem, Carol Danvers é descrita como um ser híbrido, ou seja, ela possui genes humanos e também de uma raça alienígena chamada Kree. A personagem surgiu pela primeira vez em 1968 em ‘Marvel Super-Heroes #13’ onde foi apresentada como um oficial de destaque da Força Aérea dos Estados Unidos.


2. A origem dos poderes

Com histórico militar, Carol Danvers se tornou chefe de segurança em Cabo Canaveral a pedido da NASA, e foi lá onde ela conheceu o soldado Kree Mar-Vell, conhecido como Capitão Marvel. Em uma batalha entre o Capitão e um inimigo Kree, Carol acabou sendo exposta a um dispositivo Kree, onde, odiando se sentir impotente, momentaneamente desejou ser forte como o incrível heroí.

No entanto, o dispositivo super radiativo podia transformar pensamentos em realidade e como resultado, enquanto o Capitão Marvel protegia Carol, parte do DNA dele foi absorvido por ela, além de que seu desejo de voar pela galáxia e seu gene alienígena fizeram com que o objeto a transformasse em um membro super-humano da raça Kree.


3. O primeiro título heroico

Com habilidades de voo e luta, resistência sobre-humana e um “sétimo sentido” que lhe permitia sentir de quando o perigo estava por perto fizeram com que a Carol assumisse uma nova identidade: nesse primeiro momento, ela era chamada de Ms. Marvel.


4. Vingadores

Além disso, com o novo codinome, Carol acabou ganhando destaque como heroína passando inclusive a fazer parte da equipe dos Vingadores por um tempo após a saída da Feiticeira Escarlate.


5. A trágica luta contra a Vampira

Dentre os eventos que marcaram a trajetória de Carol nas HQs, está a luta contra a Vampira. A batalha foi tão intensa e demorada que a capacidade de Vampira em absorver os poderes e memórias de quem toca com as mãos temporariamente, se tornou irreversível, fazendo com que Carol perdesse suas habilidades.


6. Mais um título

Carol só voltou a ter poderes novamente, após ser submetida forçadamente a testes pela raça alienígena Ninhada, visto que após ser resgatada, Carol demonstrou ter sua super-força ampliada, além de agora poder viajar ilesa no espaço e deter a capacidade de manipular energia cósmica. Com as novas habilidades, ela passou a ser chamada de Binária.


7. Finalmente, Capitã

Vale lembrar que Carol passou um longo tempo com os títulos de Ms. Marvel e Binária, visto que foi apenas em 2012 que ela aderiu ao codinome de Capitã Marvel em 'Amazing Spider-Man vol. 1 #9', quando na saga Vingadores vs X-Men, Danvers passou a assumir a responsabilidade de Mar-Vell, o antigo Capitão Marvel.