Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 vilões da Disney que também merecem um filme solo

Alguns vilões da Disney conseguiram conquistar o público e deixaram tantas dúvidas que merecem filmes próprios. Confira alguns!

Sofia Luppi Publicado em 10/12/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do especial de Halloween da série 'House of Mouse' - Reprodução/ Disney+
Imagem promocional do especial de Halloween da série 'House of Mouse' - Reprodução/ Disney+

Ao longo dos anos, os vilões da Disney vêm conquistando cada vez mais os telespectadores, que se encantam com a esperteza desses personagens maus — além de sempre terem um humor ácido, que faz muitas vezes com que a história melhore. Contudo, eles não apresentam só obstáculos para os heróis das tramas, como também trazem dúvidas sobre seus jeitos e trajetória para quem assiste o filme. 

Até o momento, duas vilãs conseguiram ter suas histórias contadas em filmes solos live-action. A primeira foi Malévola, vilã de “A Bela Adormecida”, que ganhou um longa estrelado por Angelina Jolie em 2014. Já em 2021, foi a vez da Cruella De Vil contar sua história, sendo interpretada por Emma Stone, e com direito a uma explicação sobre sua obsessão com a estampa de dálmatas, coisa que vemos em “101 Dálmatas".

Por isso, a Recreio trouxe 5 vilões que mereciam ter seus próprios filmes e que também responderiam a várias perguntas dos fãs. Confira!

1. Úrsula 

Úrsula, a vilã de 'A Pequena Sereia'
Úrsula, a vilã de 'A Pequena Sereia' / Crédito: Reprodução/ Disney

Uma das vilãs mais icônicas da Disney é a Úrsula, a bruxa do mar de “A Pequena Sereia”. A personagem é muito carismática, maliciosa e enigmática, o que acaba gerando uma curiosidade dos fãs para saber mais detalhes sobre ela e seu passado. Uma produção sobre ela com certeza responderia a várias das perguntas que existem, entre elas, como ela se tornou um polvo. 


2. Scar

Star, vilão de 'O Rei Leão'
Scar, vilão de 'O Rei Leão' / Crédito: Reprodução/ Disney

Apesar de já aparecer no live-action de “O Rei Leão”, se Scar tivesse um filme solo, com certeza os fãs compreenderiam a origem de toda maldade do vilão. Além disso, poderíamos conhecer a história por trás da famosa cicatriz. 


3. Dr. Facilier 

Dr. Facilier, vilão de 'A Princesa e o Sapo'
Dr. Facilier, vilão de 'A Princesa e o Sapo' / Crédito: Reprodução/ Disney

Você já se perguntou como o Dr. Facilier, o vilão de “A Princesa e o Sapo”, conseguiu os Amigos do Outro Lado? Em um possível longa voltado só para ele, que também é conhecido como Homem da Sombra, mostraria sua relação com esse lado místico e espiritual — além de também poder ser um filme alegre, cheio de cores, músicas e danças, coisas que não faltam em Nova Orleans.  


4. Rainha Má

Rainha Má, vilã de 'Branca de Neve e os Sete Anões'
Rainha Má, vilã de 'Branca de Neve e os Sete Anões' / Crédito: Reprodução/ Disney

Como a Rainha Má se tornou uma pessoa tão amarga e obcecada por sua aparência? Em um possível filme solo sobre a vilã de “Branca de Neve e os Sete Anões” o passado da personagem viria a tona e conheceríamos sobre a sua trajetória até chegar o momento em que ela não suporta mais a Branca de Neve, por causa de sua beleza. 


5. Jafar 

Jafar, vilão de 'Aladdin'
Jafar, vilão de 'Aladdin' / Crédito: Reprodução/ Disney

Há muitas coisas sobre a história do Jafar, o vilão de “Aladdin”, que poderiam ser esclarecidas caso ele tivesse um filme próprio. Entre as várias perguntas, poderíamos descobrir como ele conheceu seu fiel escudeiro Iago, e também como conseguiu se tornar o braço-direito do Sultão.