Alguns vilões da Disney conseguiram conquistar o público e deixaram tantas dúvidas que merecem filmes próprios
Ao longo dos anos, os vilões da Disney vêm conquistando cada vez mais os telespectadores, que se encantam com a esperteza desses personagens maus — além de sempre terem um humor ácido, que faz muitas vezes com que a história melhore. Contudo, eles não apresentam só obstáculos para os heróis das tramas, como também trazem dúvidas sobre seus jeitos e trajetória para quem assiste o filme.
Até o momento, duas vilãs conseguiram ter suas histórias contadas em filmes solos live-action. A primeira foi Malévola, vilã de “A Bela Adormecida”, que ganhou um longa estrelado por Angelina Jolie em 2014. Já em 2021, foi a vez da Cruella De Vil contar sua história, sendo interpretada por Emma Stone, e com direito a uma explicação sobre sua obsessão com a estampa de dálmatas, coisa que vemos em “101 Dálmatas".
Por isso, a Recreio trouxe 5 vilões que mereciam ter seus próprios filmes e que também responderiam a várias perguntas dos fãs. Confira!
Uma das vilãs mais icônicas da Disney é a Úrsula, a bruxa do mar de “A Pequena Sereia”. A personagem é muito carismática, maliciosa e enigmática, o que acaba gerando uma curiosidade dos fãs para saber mais detalhes sobre ela e seu passado. Uma produção sobre ela com certeza responderia a várias das perguntas que existem, entre elas, como ela se tornou um polvo.
Apesar de já aparecer no live-action de “O Rei Leão”, se Scar tivesse um filme solo, com certeza os fãs compreenderiam a origem de toda maldade do vilão. Além disso, poderíamos conhecer a história por trás da famosa cicatriz.
Você já se perguntou como o Dr. Facilier, o vilão de “A Princesa e o Sapo”, conseguiu os Amigos do Outro Lado? Em um possível longa voltado só para ele, que também é conhecido como Homem da Sombra, mostraria sua relação com esse lado místico e espiritual — além de também poder ser um filme alegre, cheio de cores, músicas e danças, coisas que não faltam em Nova Orleans.
Como a Rainha Má se tornou uma pessoa tão amarga e obcecada por sua aparência? Em um possível filme solo sobre a vilã de “Branca de Neve e os Sete Anões” o passado da personagem viria a tona e conheceríamos sobre a sua trajetória até chegar o momento em que ela não suporta mais a Branca de Neve, por causa de sua beleza.
Há muitas coisas sobre a história do Jafar, o vilão de “Aladdin”, que poderiam ser esclarecidas caso ele tivesse um filme próprio. Entre as várias perguntas, poderíamos descobrir como ele conheceu seu fiel escudeiro Iago, e também como conseguiu se tornar o braço direito do Sultão.