Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 sequências da Disney que quase ninguém lembra

Algumas sequências de clássicos da Disney muitas vezes são esquecidas por não serem lançadas no cinema; Descubra algumas delas!

Sofia Luppi Publicado em 30/11/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Pan e Wendy em 'Peter Pan - De Volta à Terra do Nunca' - Reprodução/ Disney
Peter Pan e Wendy em 'Peter Pan - De Volta à Terra do Nunca' - Reprodução/ Disney

Alguns clássicos da Disney fizeram tanto sucesso que acabaram recebendo suas próprias continuações. A maioria dessas produções não foram lançadas nos cinemas, mas sim em DVD ou VHS, além de algumas também serem exibidas no Disney Channel.

Por conta disso, elas não se tornaram tão populares quanto os originais, o que faz com que elas sejam muitas vezes esquecidas. Sendo assim, a Recreio trouxe algumas sequências que praticamente ninguém se lembra. 

1. Cinderela II: Os Sonhos se Realizam 

Cena do filme 'Cinderella II: Os Sonhos se Realizam' 
Cena do filme 'Cinderela II: Os Sonhos se Realizam' / Crédito: Reprodução/ Disney

A princesa favorita do Walt Disney ganhou uma continuação em 2002. O filme, intitulado "Cinderella II: Os Sonhos se Realizam”, foi lançado para home vídeo. A produção não é uma única história: vemos várias pequenas tramas que acontecem com Cinderela, e as pessoas que estão ao seu redor. Mas quase todas elas possuem uma coisa em comum: mostrar como a protagonista está se adaptando à vida na realeza. 


2. Peter Pan: De Volta à Terra do Nunca

Cena do filme 'Peter Pan: De Volta à Terra do Nunca'
Cena do filme 'Peter Pan: De Volta à Terra do Nunca' / Crédito:Reprodução/ Disney

Uma sequência que foi planejada para ser lançada em home vídeo, mas acabou indo para os cinemas foi “Peter Pan: De Volta à Terra do Nunca”. A trama mostra que, para tentar atrair Peter Pan, o Capitão Gancho tenta sequestrar Wendy. O que o vilão, no entanto, não contava que a menina já se tornou uma mulher adulta, sendo assim, ele acaba sequestrando a filha dela, Jane, que não acredita em magia.  


3. Mulan 2: A Lenda Continua

Cena do filme 'Mulan 2: A Lenda Continua'
Cena do filme 'Mulan 2: A Lenda Continua' / Crédito: Reprodução/ Disney

Em “Mulan 2: A Lenda Continua”, vemos Mulan e o General Lee Shang, seu noivo, serem recrutados pelo Imperador da China para uma missão específica: escoltar as três princesas até os futuros noivos. 

O filme, que foi lançado em 2004 diretamente para vídeo, mostra os conflitos entre o casal e como o amor pode superar tudo. Além disso, alguns dos personagens icônicos do original estão de volta. 


4. O Rei Leão 2: O Reino de Simba

Cena do filme 'O Rei Leão 2 - O Reino de Simba'
Cena do filme 'O Rei Leão 2 — O Reino de Simba' / Crédito: Reprodução/ Disney

Em 1998 foi lançado em VHS, “O Rei Leão 2 — O Reino de Simba”. O filme mostra um pouco de como Simba está cuidando das Terras do Reino, mas possui um foco maior na relação de Kiara, filha de Simba e Nala, com Kovu, um leão exilado do reino. 

Muitos não sabem, mas o longa original é baseado em “Hamlet”, texto de William Shakespeare. A sequência não poderia ser diferente: a nova história na savana africana é inspirada em outra história clássica do famoso escritor inglês, “Romeu e Julieta”. 


5. O Natal Encantado com a Bela e a Fera 

Imagem promocional do filme 'O Natal Encantado com a Bela e a Fera'
Imagem promocional do filme 'O Natal Encantado com a Bela e a Fera' / Crédito: Divulgação/ Disney

A sequência de “A Bela e a Fera” não é bem uma continuação da história. A trama do filme “O Natal Encantado com a Bela e a Fera” não se passa nem antes e nem depois da animação original, mas sim durante. 

Apesar de não parecer, no original, Bela fica muito tempo como prisioneira da Fera. E, nesse período em que eles vão se conhecendo melhor, a dupla acaba passando o natal juntos. É nesse momento festivo em que o filme se passa. A produção foi lançada direto para VHS.