Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / WandaVision

5 segredos sobre os bastidores de WandaVision

Em comemoração ao segundo ano de lançamento, conheça referências, revelações e soluções inusitadas fizeram parte da produção de WandaVison

Izabela Queiroz Publicado em 15/01/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de WandaVision - Reprodução/ Disney+
Imagem promocional de WandaVision - Reprodução/ Disney+

Com o primeiro episódio disponibilizado no Disney+ em janeiro de 2021, neste domingo, 15, ‘WandaVision’ completa dois anos desde o seu lançamento, onde os fãs da Wanda Maximoff e do Visão puderam acompanhar como a vida suburbana perfeita do casal se tornou possível na série que é responsável por apresentar um novo formato ao MCU: as sitcons.

Apesar de todos os mistérios envolvendo a narrativa terem sido finalizados no último capítulo lançado em março do mesmo ano, ainda há alguns segredos envolvendo os bastidores da produção a serem descobertos. Vamos lá?

1. Luto

Nos quadrinhos, a trama da Feiticeira Escarlate sempre trazia à tona suas perdas, assim como retratado também no Universo Cinematográfico Marvel. Pensando nisso, a criadora e roteirista de WandaVision, Jac Schaeffer, contou que os estágios do luto foram responsáveis por guiar toda a história da personagem na série.

Essa sempre seria uma história sobre luto e levamos isso a sério", explicou. "[...] usamos os estágios do luto para mapear o arco da temporada e sabíamos que queríamos levar a história para um lugar de aceitação. Aceitação da Wanda do seu manto de Feiticeira Escarlate e, talvez mais importante, aceitação da sua perda e do fato de que ela precisa deixar o Visão e os meninos irem", contou Schaeffer ao Deadline.

Vale lembrar que o luto passa por cinco estágios: negação e isolamento, raiva, barganha, depressão e aceitação.


2. Pele azul

Durante o making of da série é revelado que o tom usado normalmente em Visão acabou não sendo bem retrato nos episódios em preto e brancos. Assim, Paul Bettany, o interprete do personagem, foi pintado de azul brilhante.

A cor foi escolhida pois após alguns testes falhos, a equipe de efeitos visuais encontrou uma solução usada durante os anos 50 e 60, onde os atores usavam batom azul para que seus lábios parecessem vermelhos, assim a mesma dinâmica foi aplicada no sintozoíde. Veja!


3. Três é demais

Durante os créditos do quinto episódio intitulado "Em um Episódio Muito Especial...", a produção apresenta uma referência a "Três É Demais".

O aceno a antiga produção foi realizado com uma homenagem a família da protagonista, visto que Elizabeth Olsen, a triz que dá vida a Wanda Maximoff, é irmã das estrelas da série lançada no fim dos anos 80, as gêmas, Mary-Kate e Ashley Olsen.


4. Mágica

O primeiro episódio de WandaVision apresenta Wanda utilizando magia em diversos momentos, no entanto, os truques não são efeitos aplicados através do CGI. Na verdade, a produção utilizou apenas fios, varas e marionetes.

De acordo com a Disney, o produtor e diretor, Matt Shakman, contou que a realização foi possível após um estudo a cerca da série “A Feiticeira”, onde eles descobriram como foi possível fazer os truques naquela época.


5. Agatha

Agatha
Cena de 'WandaVision'. Crédito: Reprodução/ Disney+

Se você achou que seria fácil, você se enganou! Segundo Shakman, os momentos apresentados em "Agatha All Along" foram planejados desde o início, então, durante as gravações, a produção gritava: "Ok, agora para 'Agatha All Along”, sinalizando que toda a dinâmica seria alterada, isso por que, as tomadas encenadas por Kathryn Hahn, eram mais "cinematográficas", necessitando que a produção fosse alterada para a filmagem.