Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Besouro Azul

5 referências latinas em 'Besouro Azul' que talvez você não tenha percebido

Descubra quais são os famosos, novelas e heróis latinos que ganharam um espaço em 'Besouro Azul'

Redação Publicado em 21/08/2023, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Besouro Azul' (2023) - Reprodução/Warner Bros.
Cena do filme 'Besouro Azul' (2023) - Reprodução/Warner Bros.

Além das referências aos quadrinhos da DC, 'Besouro Azul', filme que chegou aos cinemas na última quinta-feira, 17, para apresentar Xolo Maridueña como Jaime Reyes, o novo herói do DCEU veio acompanhado de inúmeras alusões a cultura e a produções latinas. 

Pensando nisso, a RECREIO separou abaixo uma lista com aquelas que você não pode deixar de notar na produção. Confira!

1. Maria do Bairro

Sendo uma das novelas mexicanas mais populares de todos os tempos, “Maria do Bairro” (1995) é citada de diversas formas durante as mais de duas horas de duração do longa-metragem de Angel Manuel Soto. 

Isso acontece através da exibição de cenas da trama protagonizada pela cantora e atriz Thalía, enquanto a avó de Jaime assiste TV, ou ainda no momento em que a família do herói canta a música-tema da novela.

Há também um paralelo traçado pela irmã de Jaime entre a história da garota pobre que se torna membro família do milionário Fernando de la Vega (Fernando Colunga) e relação do próprio protagonista com Jenny Kord (Bruna Marquezine).

2. Chapolin Colorado

Chapolin Colorado
Crédito: Divulgação/ Televisa

Mais que uma referência ao herói atrapalhado interpretado por Roberto Gómez Bolaños, Chapolin Colorado surge como o nome de uma engenhoca criada pelo Tio Rudy (George Lopez) responsável por invadir o sistema de segurança da empresa Kord e ajudar Jaime e Jenny a adentrar o local, já que com o objeto, as imagens da dupla são substituídas por cenas de uma animação de stop motion protagonizadas pelo detentor da marreta biônica que tem anteninhas de vinil.

3. Selena

Indo para a trilha sonora do filme, um dos nomes mais idolatrados na comunidade latina não poderia deixar de ser inclusa: Selena Quintanilla. A cantora tem a canção “Bidi Bidi Bom Bom”, inserida em um dos momentos do filme. Relembre a canção.

4. Becky G

Talvez essa seja a mais difícil de notar! Na trama a inteligência alienígena Khaji-Da, recebe a voz de ninguém mais, ninguém menos, que Becky G. A cantora de descendência mexicana interpreta a personagem na versão da dublagem original do filme.

5. Maria Mercedes

Além de Maria do Bairro, mais uma novela estrelada por Thalía surge: Maria Mercedes. A personagem é citada no momento em que há uma comparação entre a história da personagem com a de Jaime, visto que os dois são de origens humildes e se apaixonam por pessoas com alto padrão de vida.