Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 perguntas sobre as animações da Pixar que precisam ser respondidas

Como os Incríveis conseguiram seus poderes? E por onde anda o pai de Andy? Confira essas e outras dúvidas sobre os filmes da Pixar

Redação Publicado em 14/06/2023, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Toy Story 2' (1999) - Reprodução/Pixar
Cena da animação 'Toy Story 2' (1999) - Reprodução/Pixar

Há mais de 30 anos, a Pixar Studios é responsável por nos apresentar histórias icônicas, que contam com personagens que marcaram a infância de milhares de pessoas até os dias de hoje, unindo famílias inteiras para conferir as criativas tramas.

No entanto, apesar dessas histórias serem conhecidas no mundo inteiro, alguns fãs ainda possuem diversas dúvidas sobre as produções que nunca foram respondidas — além de não existirem indícios de que elas possam ser esclarecidas algum dia.

Se você também é fã das animações da Pixar, confira algumas questões sobre os filmes que nunca foram respondidos!

1. Como a família Pêra conseguiu seus poderes?

Em “Os Incríveis”, somos apresentados aos super-heróis da Pixar, com foco da família Pêra, onde pais e filhos possuem poderes e tentam salvar a cidade de todas as ameaças. Mas, você sabe como eles conseguiram essas habilidades? Durante uma entrevista para o portal CinemaBlend em 2018, Brad Bird, o diretor de “Os Incríveis 2”, revelou que nem ele sabe a origem dos poderes dos Incríveis.

incriveis
Crédito: Divulgação/Pixar

“Não sei. Você pode ter acabado de criar ‘Os Incríveis 3’. Quero dizer, isso realmente não importa para mim, sabe. O tipo de 'coisa clássica da Marvel', onde alguém derrama um tubo de ensaio ou algo assim e então alguém tem um superpoder. Não sei. Acho que na minha cabeça é um pouco mais natural do que isso. Se tivermos um bebê com superpoderes, isso significa que eles podem nascer, eu acho. Então, provavelmente não é o vazamento tóxico. Embora, eu não diria que todo super-herói neste universo é criado naturalmente. Talvez haja alguns derramamentos tóxicos lá dentro. Não sei. Espero nunca ter que explicar isso”, disse o cineasta.

2. Como Dory desenvolveu sua perda de memória recente?

dory
Crédito: Divulgação/Pixar

Uma das características mais marcantes de Dory, personagem de “Procurando Nemo”, é a sua perda de memória recente. Porém, nos dois filmes da franquia, nunca é explicado com clareza como a peixinha desenvolveu essa condição. Em “Procurando Dory”, descobrimos que ela sofre com a falta de memória desde pequena, mas como isso aconteceu? Ninguém sabe.


3. Por onde anda o pai de Andy?

andy mãe
Crédito: Reprodução/Pixar

O sumiço do pai de Andy é um dos maiores mistérios dentro das animações da Pixar. Em todos os filmes da franquia, vemos o garoto e sua irmã, Molly, serem criados apenas por sua mãe, mas nunca é revelado por onde anda o pai da família — ou até mesmo se ele realmente existe.


4. Como era a vida de Boo antes de ir para Monstrópolis?

boo
Crédito: Reprodução/Pixar

Boo é o apelido dado por Sulley e Mike à garotinha que fugiu de sua porta e acaba entrando no Mundo dos Monstros. Durante o filme, quando a menina retorna para seu quarto, podemos descobrir através de um de seus desenhos que seu nome verdadeiro é Mary, mas essa é a única coisa que sabemos da menina no mundo dos humanos. Quantos anos ela tem? Como é sua família? Quem são seus pais? Essas perguntas nunca foram respondidas.


5. Como os veículos de Carros surgiram?

carros
Crédito: Reprodução/Pixar

Em “Carros”, todos os veículos possuem vidas, e seguem seu dia a dia com atitudes semelhantes às dos humanos — como ter seus próprios estabelecimentos, possuir sentimentos, criar família, etc. Além disso, no universo da produção estrelada por Relâmpago McQueen, não existem humanos. Mas, você já se perguntou como eles ganharam essas habilidades? E como eles nascem?