Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 pais animados da Disney que mereciam mais destaque

Entre alguns personagens da Disney que mereciam um destaque maior dentro da produtora estão alguns pais

Redação Publicado em 13/08/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chief Tui e Moana, de ‘Moana’ - Reprodução/Disney
Chief Tui e Moana, de ‘Moana’ - Reprodução/Disney

Dentre as inúmeras produções e personagens da Disney, muitos acabam tendo um destaque menor na produtora quando comparado com os personagens principais dos filmes e séries da marca que possuem grande conhecimento por meio do público. 

Ainda inserido nesse cenário, um exemplo a ser citado são os pais dos personagens animados da Disney, que nem sempre tem tanto destaque quanto outros personagens. Sabendo disso, a RECREIO foi atrás de 5 pais animados da Disney que mereciam mais destaque. Confira abaixo: 

1. Roberto Pêra, de ‘Os Incríveis’ 

Além de super-herói, em ‘Os Incríveis’ Roberto Pêra era um excelente pai. Logo no primeiro filme da franquia, Beto havia sido repreendido por conta de seu tédio para combater o crime do cotidiano, mas, quando o mesmo se tornou pai, surpreende a todos com sua dedicação. 

Bob Parr, de ‘Os Incríveis’ 
Roberto Pêra, de ‘Os Incríveis’. /Crédito: Reprodução/Disney

2. Maurice, de ‘A Bela e a Fera’ 

Maurice, um personagem gentil e atencioso, dedica sua vida para cuidar de sua filha, Bela. Eles moram juntos, e Maurice cuida da princesa sem nenhuma reclamação. O mesmo ainda faz de tudo para sustentá-la de forma digna. 

O personagem ainda estimula Bela nos estudos e tenta sempre encorajar a jovem em suas escolhas. 

Maurice, de ‘A Bela e a Fera’ 
Maurice, de ‘A Bela e a Fera’ /Crédito: Reprodução/Disney

3. James, de ‘A Princesa e o Sapo’ 

Sendo considerado um dos melhores pais da Disney, James tem uma morte prematura, sendo este um dos motivos do mesmo não aparecer tanto no filme. O sonho que Tiana em ter seu próprio restaurante quando adulta veio do carinho que seu pai tinha de cozinhar com ela quando pequena. 

James, de ‘A Princesa e o Sapo’ 
James, de ‘A Princesa e o Sapo’/Crédito: Reprodução/Disney 

4. Gepeto, de ‘Pinóquio’

Antes de se tornar pai de Pinóquio, Gepeto já tinha desejo por essa responsabilidade. Gepeto, assim como outros pais da Disney, coloca tudo o que tem para ser um bom pai para seu filho, que apesar de tudo, se desvia do caminho por conta de suas más decisões. 

Gepeto, de ‘Pinóquio’
Gepeto, de ‘Pinóquio’/Crédito: Reprodução/Disney 

5. Chief Tui, de ‘Moana’ 

Chief Tui faz de tudo para proteger Moana, inclusive tenta impedir de diversas maneiras que a mesma explore o oceano. O relacionamento de pai e filha que os dois tem é uma relação muito interessante, tendo em vista que Tui faz o possível para sempre se divertir com Moana, ensinando também para ela as lições morais que irão ajudar a menina. 

Chief Tui, de ‘Moana’ 
Chief Tui, de ‘Moana’/Crédito: Reprodução/Disney