Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Cartoon

5 motivos para não perder a estreia do Cartoonito, novo canal do Cartoon

Com lançamento previsto para 1º de dezembro, o canal promete uma programação inteiramente voltada aos pequenos. Confira!

Pamela Malva Publicado em 30/11/2021, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 motivos para não perder a estreia do Cartoonito, novo canal do Cartoon - Divulgação
5 motivos para não perder a estreia do Cartoonito, novo canal do Cartoon - Divulgação

Nesta quarta-feira, 1º de dezembro, estreia o novo canal Cartoonito, do Cartoon Network. Desenvolvido ao longo de dois anos de muito trabalho, o canal chega com a proposta de ensinar os pequenos, mas com muita diversão e humor.

Antes de chegar na América Latina, o Cartoonito estreou nos Estados Unidos, em setembro deste ano, mas apenas como um bloco infantil do próprio Cartoon Network. Agora, nas operadoras brasileiras, ele irá substituir o Boomerang — que, de acordo com a produção, “deixa de existir como canal, mas permanece como uma marca ativa”.

Pensando nesse lançamento, criamos uma lista de 5 motivos para acompanhar o Cartoonito. Confira:

1. Foco nos menores

Diferente do Cartoon Network, o Cartoonito foi criado para entreter os mais novos, com foco específico em shows pré-escolares. Por isso, inclusive, os criadores afirmam ter utilizado da "psicologia positiva" para criar toda a identidade do novo canal.

Segundo, Pablo Zuccarino, que é vice-presidente e gerente-geral do Cartoon Network, a psicologia positiva busca “potencializar as fortalezas de um indivíduo”. Dessa forma, o Cartoonito promete permitir que as crianças sejam elas mesmas e explorem suas maiores qualidades, tudo isso através da curiosidade, coragem, empatia e criatividade.

Mas não pense que o canal é apenas para os pequenos. Durante o evento de lançamento do canal, que aconteceu nesta terça-feira, 30, Zuccarino afirmou que o canal será para todos, já que foi criado com foco na diversidade e inclusão.

2. Multiplataforma

Muito além do canal na televisão, o Cartoonito — que ainda terá um bloco especial no Cartoon Network — também conta com muitas produções multiplataforma. Segundo Pablo, serão “mais de 1000 horas de conteúdo nas diferentes plataformas” da marca.

3. Grandes favoritos

Apesar de ser um lançamento, Cartoonito irá contar com novas temporadas de grandes favoritos do público infantil. “Thomas e seus amigos”, “Masha e o Urso”, “Pocoyo”, “Turma da Mônica” e “Mundo Bita” são alguns dos títulos trazidos pelo canal.

E não podemos esquecer que a Warner Media, grupo por trás do Cartoonito, ainda é dona de títulos como “Ben 10”, “Os Jovens Titãs em Ação” e “Scooby Doo” — programas que podem ser trazidos ao novo canal a qualquer momento.

Divulgação
Divulgação

4. Mais de 50 séries novas

Muito além dos favoritos, contudo, o Cartoonito ainda promete trazer séries inéditas e com um foco muito especial nos pequenos. Com estreia em 2022, “Batwhells”, um show pré-escolar do Batman, é uma das maiores apostas do canal.

Depois da produção baseada em um dos grandes heróis da DC Comics, o Cartoonito ainda irá lançar “Bugs Bunny Builders”, com personagens do universo “Looney Tunes” — incluindo o queridinho Pernalonga — e “Tom e Jerry Time”, o clássico show que, pela primeira vez, vai trazer um componente educativo.

Cartoon
Divulgação

5. Grandes lançamentos

A parte mais interessante é que, além dos lançamentos já citados, o Cartoonito ainda irá contar com programas como “Lucas a Aranha” e “Mush-Mush E Seus Mushamigos”. Mas existe um show em especial que está gerando muitas expectativas.

Criado pela apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres, “Pequena Ellen” é um dos maiores lançamentos do canal. Para Pablo Zuccarino, o show vai entreter muitas crianças, ainda que a apresentadora não seja tão famosa na América Latina.