Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 melhores personagens da franquia ‘Avatar’

Com histórias bem desenvolvidas, essas figuras se destacam em 'Avatar' e ‘Avatar: O Caminho da Água'; descubra quem são!

Izabela Queiroz Publicado em 10/01/2023, às 14h19 - Atualizado em 11/01/2023, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lo'ak em ‘Avatar: O Caminho da Água' - Reprodução/ 20th Century Fox
Lo'ak em ‘Avatar: O Caminho da Água' - Reprodução/ 20th Century Fox

Com a chegada de ‘Avatar: O Caminho da Água' aos cinemas em 15 de dezembro, o público não só pôde rever o grande protagonista, Jake Sully (Sam Worthington), como foram apresentados aos novos personagens do universo da franquia criada por James Cameron em 2009, sendo muitos deles, ainda mais desenvolvidos que as primeiras figuras da trama que é ambientada na Lua Pandora.

Sejam eles Avatares ou Na’vi, novos ou antigos, alguns acabam se destacando dentre os demais por suas histórias. Por isso, separamos abaixo 5 dos melhores personagens da franquia ‘Avatar’.

1. Lo'ak

Lo'ak
Lo'ak em ‘Avatar: O Caminho da Água'. Crédito: Reprodução/ 20th Century Fox

O segundo filho biológico de Jake e Neytiri, Lo’ak é o irmão impulsivo de Neteyam, Tuk e Kiri. O jovem Na’vi que assim como seu pai Avatar tem cinco dedos e sobrancelhas marcadas, tem em suas características físicas e em seu relacionamento com Tulkun, muito de sua identidade revelada, visto que ele se identifica como um pária por seu comportamento desajustado e por sempre receber a reprovação de seus pais.

Ainda que sua trajetória seja a de um jovem incompreendido, Lo’ak se prova um grande personagem, disposto a lutar pelo que acredita e de coração bom, salvando Spider e seu pai, mesmo que tenha sofrido uma grande dor ao perder seu irmão mais velho, Neteyam.

2. Tulkun

Tulkun
Cena de ‘Avatar: O Caminho da Água'. Crédito: Reprodução/ 20th Century Fox

A maior criatura de Pandora é a mais doce entre elas. Tulkun, é um grande animal marinho nativa dos oceanos do planeta alienígena. Sua inteligência permitiu que criassem não só uma forma de comunicação única formassem e uma cultura entre si, incluindo uma antiga doutrina pacifista que proíbe todas as formas de matar, como também uma grande conexão com os Na’vi, principalmente com o clã da água, os Metcayina.

Dando enfoque a criatura que acaba se conectando com Lo’ak, Payakan, esse que também é um pária perdeu o seu grupo após um ataque dos humanos, visto que esses animais que se assemelham a baleias, possuem um fluido dourado de seu cérebro chamado de ‘Amrita’, que impede o envelhecimento. 

Disposto a não reviver a mesma tragédia novamente, Payakan acaba quebrando a doutrina e revidando aos ataques da corporação Resources Development Administration, a R.D.A., proporcionando uma das lutas mais bem produzidas da franquia em prol de sua vida e de ajudar a manter Lo’ak e os demais em segurança.

3. Neytiri

Neytiri
Neytiri. Crédito: Reprodução/ 20th Century Fox

Guerreira ágil e habilidosa com arco e flecha, Neytiri faz parte do clã Omaticaya, a tribo da floresta de Pandora. Com grande personalidade, Neytiri se torna mestre de Jake no primeiro filme, o apresentando e o incluindo na cultura de seu clã, além de agir como guia após a perda de seu pai, reunindo todos os clãs Na'vi para a batalha contra a R.D.A.

Além disso, na nova trama, mais de sua força é explorada com a inserção de Lo’ak, Neteyam, Tuk e Kiri, mostrando que além de uma ótima líder, ela está disposta a fazer o que puder para deixar sua família a salvo e não perder mais ninguém para os humanos.

4. Jake Sully

Jake Sully
Jake Sully em ‘Avatar: O Caminho da Água'. Crédito: Reprodução/ 20th Century Fox

Enviado a Pandora para descobrir suas fraquezas e facilitar a exploração dos recursos em solo alienígena pela corporação Resources Development Administration, Jake Sully, se tornou um dos maiores personagens da franquia por sua redenção, já que ao adentrar na cultura dos Na’vi, acabou sentindo empatia por eles e compreendendo a importância daquele povo e do lugar em que habitavam, se tornando então, um aliado na guerra contra os humanos em busca da paz. 

Além disso, sua paixão pelo lugar fez com que ele se tornasse digno de montar o principal predador dos céus de Pandora e se tornasse o sexto guerreiro Toruk Makto. Por fim, sua reparação com os Na’vi se tornou completa quando ele transferiu sua consciência para o seu Avatar, se tornando de vez, um membro da sociedade de Pandora.

5. Coronel Miles Quaritch

Coronel Miles Quaritch
Coronel Miles Quaritch em cena de ‘Avatar'. Crédito: Reprodução/ 20th Century Fox

O vilão dos dois filmes, o Coronel Miles Quaritch tanto na sua versão humana, quanto em seu clone Avatar tem uma personalidade impiedosa. Dispostos a usar do poder de fogo para resolver conflitos, o Militar da R.D.A, comanda o ataque à Árvore Inicial no primeiro filme, levando caos e destruição a Pandora. Morto por Neytiri, na nova história, Quaritch tem suas memórias transferidas a um Avatar que parte ao planeta alienígena disposto a matar Jake Sully e vingar a traição que o agora habitante de Pandora cometeu.