Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 maiores bilheterias de filmes de Natal

Para celebrar o Natal, veja algumas das maiores bilheterias de filmes natalinos de todos os tempos para você conferir com sua família

Redação Publicado em 25/12/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme 'O Grinch' (2000) - Reprodução/Universal Pictures
Imagem promocional do filme 'O Grinch' (2000) - Reprodução/Universal Pictures

Além de trocar presentes, agradecer pelo ano, e se deliciar com uma ceia repleta de pratos deliciosos, o Natal também é a época perfeita para se reunir com a família em frente a televisão, e conferir alguns filmes temáticos.

Muitas dessas produções que geralmente completam nossa noite de Natal, também receberam lançamentos especiais nos cinemas — e foram um enorme sucesso! Pensando nisso, a RECREIO separou os 5 filmes natalinos com as maiores bilheterias de todos os tempos. Confira!

5. Os Fantasmas de Scrooge (2009) — $325,2 milhões de dólares

Scrooge
Crédito: Divulgação/Disney

Sinopse: “Quando três fantasmas levam o sovina Scrooge em uma viagem revelando verdades há muito tempo enterradas, ele deve abrir seu coração para desfazer anos de má vontade, antes que seja tarde demais, e descobrir o verdadeiro significado do Natal”.

Onde assistir:Disney+


4. O Grinch (2000) — $345,8 milhões de dólares

grinch
Crédito: Divulgação/Universal Pictures

Sinopse: “O Grinch é uma criatura que odeia o Natal e quer impedir que os habitantes de uma pequena cidade comemorem a data. Porém, seu plano toma outro rumo quando ele conhece Cindy”.

Onde assistir: Globoplay, Amazon Prime Video, Google Play Filmes e TV, Apple TV


3. Esqueceram de Mim 2 — Perdido em Nova York (1992) — $358,9 milhões de dólares

Esqueceram de Mim 2
Crédito: Divulgação/20th Century Fox

Sinopse: “Quando a família do endiabrado Kevin (Macaulay Culkin) sai de viagem para a Flórida, o garoto acaba indo parar em um avião rumo a Nova York, resultando em todo tipo de trapalhadas”.

Onde assistir: Disney+


2. Esqueceram de Mim (1990) — $476,6 milhões de dólares

Esqueceram de Mim
Crédito: Reprodução/20th Century Fox

Sinopse: “Kevin McCallister, de 8 anos, se tornou o homem da casa da noite para o dia! Acidentalmente deixado para atrás quando sua família parte para as férias de Natal, Kevin se ocupa enfeitando a casa para as festas. Mas ele não vai só enfeitar a casa. Dois ladrões atrapalhados tentam invadir a residência e Kevin monta um monte de armadilhas para recebê-los”.

Onde assistir: Disney+


1. O Grinch (2018) — $526,7 milhões de dólares

O Grinch animação
Crédito: Reprodução/Universal Pictures

Sinopse: “Uma criatura ranzinza quer acabar com o Natal de uma alegre cidade. Mas uma garotinha sabe o caminho para conquistar o seu coração”.

Onde assistir: Netflix, Amazon Prime Video, Telecine, Google Play Filmes e TV, Apple TV