Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Contos de Fada

5 live-actions sobre contos de fadas que você precisa assistir

Descubra 5 contos de fadas que deixaram as páginas e ganharam as telonas através de atores reais no cinema

Izabela Queiroz Publicado em 14/08/2023, às 17h12 - Atualizado em 18/08/2023, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Malévola - Divulgação/ Walt Disney Studios
Malévola - Divulgação/ Walt Disney Studios

Certas histórias são boas demais para não serem compartilhadas! Seguindo a lógica desta frase, sugiram alguns dos clássicos Contos de Fadas conhecidos no mundo inteiro que, além das páginas, ganharam vez também nas telonas dos cinemas por meio de adaptações em que os personagens, e todo o enredo, tomaram forma mediante atores reais.

Uma grande parcela dessas tramas foi entrando em cartaz ao longo da última década, e pensando nelas, a RECREIO reuniu abaixo 5 live-actions sobre contos de fada que você precisa assistir. Confira!

1. Malévola (2014)

Malévola
Crédito: Reprodução/ Walt Disney Studios

O conto de Charles Perrault, lançado em 1697, inspirou a criação de uma das animações clássicas da Disney: “A Bela Adormecida”. Mas, você já imaginou o que levou Malévola a se tornar a vilã da animação? O passado da Dona do Mal é explicado no live-action que leve seu nome. A sinopse explica:

“Motivada por vingança e o desejo feroz de proteger seu reino, os Moors, Malévola (Angelina Jolie) cruelmente coloca uma maldição irrevogável na filha recém-nascida do rei dos humanos, Aurora. Conforme cresce, Aurora enfrenta um conflito fervente entre o reino da floresta, local onde ela cresceu e ama, e o reino humano, que mantém o seu legado. Malévola percebe que Aurora pode ser a chave para a paz no reino e é forçada a tomar medidas drásticas que mudarão para sempre os dois mundos”.

2. Mogli, o Menino Lobo (2016)

Mogli, o menino lobo
Crédito: Reprodução/ Walt Disney Studios

A história de Mogli é baseada em ‘The Jungle Book’ (O Livro da Selva, em tradução livre), livro escrito pelo autor inglês Rudyard Kipling. A trama ganhou primeiro uma animação pela Disney em 1967 e quase 50 anos depois recebeu seu live-action pelas mãos de Jon Favreau.

Sinopse: Mogli: O Menino Lobo" chega em uma aventura épica inédita sobre Mogli, um menino criado por uma família de lobos. Mas Mogli sente que não é mais bem-vindo na floresta quando o temido tigre Shere Khan, que carrega cicatrizes causadas por caçadores, promete eliminar o que ele considera uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca em uma cativante jornada de autoconhecimento, guiado pela pantera e mentora Bagheera e pelo alegre urso Balu. Pelo caminho, Mogli encontra criaturas da selva que não são exatamente bondosas, incluindo Kaa, uma cobra cuja voz sedutora e olhar penetrante hipnotizam o menino-lobo, e Rei A Louie, o nobre de fala mansa que tenta convencer Mogli a contar o segredo da ilusória flor vermelha mortal: o fogo

3. Alice no País das Maravilhas (2010)

Alice no País das Maravilhas
Crédito: Reprodução/ Walt Disney Studios

Baseado no livro de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas” é dirigido por Tim Burton e apresenta, com uma nova abordagem, o conhecido conto de fadas.

Sinopse: Alice (Mia Wasikowska), agora com 19 anos de idade, retorna ao excêntrico mundo onde ela entrou pela primeira vez quando era criança e embarca em uma jornada para descobrir seu verdadeiro destino. Este País das Maravilhas é um mundo além da sua imaginação e não se parece com nada que você já tenha visto antes. Os extraordinários personagens que você adora ganham vida com muito mais riqueza de detalhes e mais coloridos do que nunca. Tem o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), a Rainha Branca (Anne Hathaway), a Rainha de Copas (Helena Bonham Carter), o Coelho Branco (Michael Sheen) e muito mais. Uma triunfante experiência cinematográfica, Alice no País das Maravilhas é um incrível banquete para seus olhos, ouvidos e coração e que irá cativar espectadores de todas as idades e tamanhos.

4. A Garota da Capa Vermelha (2011)

A Garota da Capa Vermelha
Crédito: Reprodução/ Warner Bros.

Lançado em 2011, sob a direção de Catherine Hardwicke, o filme adapta a clássica história de Chapeuzinho Vermelho. O longa está disponível no Prime Video com a seguinte sinopse:

“Idade Média. Valerie é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter, mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), um homem rico”.

5. Espelho, Espelho Meu (2012)

Espelho, Espelho Meu
Crédito: Reprodução/ Relativity Media

Inspirado no conto de fadas dos irmãos Grimm “Espelho, Espelho Meu” contou com os comandos do cineasta Tarsem Singh para ganahr forma. No live-action Lily Collings dá vida a grande protagonista.

Sinopse: Uma rainha malvada rouba o controle de um reino e uma princesa exilada pede a ajuda de sete rebeldes engenhosos para recuperar seu direito de primogenitura.

Extra: Branca de Neve e o Caçador (2012)

Branca de Neve e o Caçador
Crédito: Reprodução/ Universal Pictures

Assim como “Espelho, Espelho Meu”, o longa “Branca de Neve e o Caçador” também é inspirado na história dos irmãos Grimm, e detalhe: ambos chegaram aos cinemas no mesmo ano.

Sinopse: No épico de ação e aventura, Branca de Neve e o Caçador, Kristen Stewart interpreta a única pessoa do reino com a pele mais clara que a da rainha malvada (Charlize Theron), que pretende destruí-la. Porém, o que a terrível governante nunca poderia imaginar é que a jovem que ameaça seu reino tem treinado a arte da guerra com um caçador (Chris Hemsworth), que foi enviado para matá-la. Sam Claflin se une ao elenco como o príncipe mais que encantado pela beleza e o poder de Branca de Neve.