Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 heróis da Marvel que não possuem poderes

Alguns heróis da Marvel não possuem qualquer poder sobre-humano, e contam somente com suas habilidades para vencer as batalhas. Conheça!

Redação Publicado em 19/02/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens Marvel em imagem promocional - Divulgação/ Marvel Studios
Personagens Marvel em imagem promocional - Divulgação/ Marvel Studios

Os heróis muitas vezes são conhecidos pelos seus poderes que, em grande parte, são responsáveis por transformá-los no que são. Contudo, no universo das histórias em quadrinhos da Marvel, existem alguns heróis que não possuem qualquer poder ou magia para o combate contra vilões, e dependem somente de suas capacidades e habilidades — ou algumas vezes do dinheiro também!

Por isso, a RECREIO trouxe alguns desses heróis sem um dom especial, para mostrar que sim, é possível ser um super-herói, sem de fato ter um super-poder. 

1. Homem de Ferro

Um dos personagens mais queridos e amados da Marvel, o Tony Stark, que se transforma no Homem de Ferro para salvar o mundo, não possui nenhum poder natural. Ele é um gênio tecnológico que usa muito do seu dinheiro para aperfeiçoar cada vez mais uma armadura. 

Além de melhorar seus próprios equipamentos, o que permite que acabe se tornando um líder melhor, Stark também consegue oferecer os melhores recursos para os Vingadores.  

Homem de Ferro
Homem de Ferro / Crédito: Divulgação/ Marvel Comics

2. Viúva Negra

Natasha Romanoff, mais conhecida como Viúva Negra, foi treinada desde pequena para ser a assassina perfeita. Apesar de possuir uma variante do soro do super-soldado, a heroína não possui nenhum poder de fato, só uma maior longevidade e resistência. 

É por causa de seu treinamento que a torna certeira no combate corpo-a-corpo, saber usar uma arma de fogo e conhecer as melhores táticas de espionagem.

Viúva Negra
Viúva Negra / Crédito: Divulgação/ Marvel Comics

3. Gavião Arqueiro 

Outro herói que não possui nenhum tipo de poder é o Gavião Arqueiro, que, na verdade, se chama Clint Barton. Muitas vezes, para os fãs, ele é apenas um homem com seu arco e flecha — mas a sua vontade de ser um herói completo o torna muito valioso na equipe dos Vingadores. 

As habilidades de Barton vieram dos longos anos em que viveu no circo com seu irmão, quando fugiu de casa. Foi no espetáculo itinerante que ele aprendeu a lutar, a usar armas e espadas, além de aprender a manusear o arco e flecha.  

Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro / Crédito: Divulgação/ Marvel Comics

4. Soldado Invernal 

De vilão a herói! Bucky Barnes, que ficou conhecido no universo da Marvel como o Soldado Invernal, não tem qualquer tipo de poder. Ele seria uma versão soviética do soro do super-soldado do Capitão América, entretanto, ele suas habilidades vieram exclusivamente dos anos de treinamento como companheiro de Steve Rogers ou quando era controlado pelos russos. 

Seu braço mecânico é a única coisa “especial”, o que faz com que ele tenha um estilo de combate mais letal, domine o uso de armas de fogo e também seja extremamente tático em estratégias de espionagem. 

Soldado invernal
Soldado invernal / Crédito: Divulgação/ Marvel Comics

5. Justiceiro 

O lado mais brutal e violento de Frank Castle veio à tona após testemunhar criminosos assassinando sua esposa e seus filhos. Sem nenhum poder, ele acaba se tornando o Justiceiro, que possui um vasto conhecimento de armas de fogos e equipamentos bélicos, além de ter um gigantesco arsenal.  

O Justiceiro
O Justiceiro / Crédito: Divulgação/ Marvel Comics

Ele acaba sendo mais um anti-herói nos quadrinhos da Marvel, mas já ajudou diversos heróis, como o Homem-Aranha e o Demolidor, a solucionar crimes.