Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Adão Negro

5 grandes vilões enfrentados pelo Adão Negro nos quadrinhos

Além de Sabbac, vilão apresentado em ‘Adão Negro’, descubra outros grandes antagonistas derrotados por Teth-Adam

Izabela Queiroz Publicado em 25/10/2022, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Combate entre Adão Negro e Mongul nos quadrinhos da DC - Reprodução/ DC Comics
Combate entre Adão Negro e Mongul nos quadrinhos da DC - Reprodução/ DC Comics

Em ‘Adão Negro’, novo filme da DC que chegou aos cinemas na última quinta-feira, 20, o anti-herói que é interpretado por Dwayne Johnson acaba tendo que se aliar a outros seres detentores de habilidades sobre-humanas para derrotar um supervilão já conhecido nos quadrinhos por conjurar poderes de seis demônios diferentes: Sabbac (Marwan Kenzari).

Ainda assim, Sabbac é apenas um dos nomes que compõe a enorme lista de adversários do mau que Teth-Adam já enfrentou nas páginas. Pensando nisso, separamos abaixo mais 5 grandes vilões enfrentados pelo Adão Negro nos quadrinhos.

1. Pirata Psíquico

Pirata Psíquico
Pirata Psíquico nos quadrinhos da DC / Crédito: Reprodução/ DC Comics

O combate que aconteceu durante a crise infinita teve inicio por Alexander Luthor Jr., visto que na sua sede de manipular o multiverso, fez uso dos poderes do Pirata Psíquico, já que o icônico vilão que vem da Terra 2 pode controlar os outros através de suas emoções.

Apesar de ter conseguido aprisionar Adão Negro e outros heróis, a batalha ainda não estava vencida. O álter-ego de Teth-Adam acaba conseguindo se libertar, não demorando muito para executar sua vingança com as suas próprias mãos — literalmente, já que ele mata Roger Haden furando os olhos de seu inimigo com seus próprios dedos, protagonizando uma das cenas mais assustadoras do anti-herói nas comics.


2. Sindicato do Crime

Ultraman
Ultraman em HQ da DC Comics / Crédito: Reprodução/ DC Comics

A equipe de supervilões da Terra 3, que age como uma versão maligna da Liga da Justiça, também foi enfrentada por Adão Negro, contando com Ultraman como um dos inimigos mais fortes com quem o anti-herói teve que lutar, visto que no primeiro combate, Kal-Il quebrou a mandíbula de Adão Negro.

Teth-Adam só conseguiu derrotá-lo com a ajuda de Sinestro, após ambos removerem o eclipse do Ultraman criado por ele, o enfraquecendo com a luz solar.


3. Kobra

Kobra
Kobra em HQ da DC Comics / Crédito: Reprodução/ DC Comics

Kobra marcou a saída de Adão Negro da Sociedade da Justiça da América. O personagem, que é líder de um culto terrorista, acabou invadindo Khandaq, a cidade natal de Adão Negro, a qual ele protegia com unhas e dentes, além de ter causado diversas mortes, incluindo a da mãe de Esmaga-Átomo.

No entanto, devido as tenebrosas ações de Kobra e a diplomacia da SJA no tratamento com os vilões, Adão Negro acabou abandonando sua trajetória heroica e, ao lado de Esmaga-Átomo, passou a exercer sua forma única de justiça, afim de impedir os feitos de Kobra, matando o arqui-inimigo ao arrancar seu coração.


4. Mongul

Mongul
Batalha de Adão Negro e Mongul / Crédito: Reprodução/ DC Comics

Tão forte quanto o Superman, Mongul também não escapou de Adão Negro. O combate ocorreu quando Adão Negro foi ajudar Sinestro a derrotar Mongul na guerra da Tropa Sinestro, após varias reviravoltas envolvendo o anel de poder amarelo.

Ainda assim, ele foi derrotado por Adão Negro após o anti-herói usar um anel de poder amarelo, permitindo que Sinestro voltasse ao poder.


5. Superboy-Prime

Superboy-prime
Superboy-Prime / Crédito: Reprodução/ DC Comics

O Superman do mau, ou melhor, o Superboy-Prime, também teve que ser detido por Teth-Adam. O supervilão se consumiu pela raiva após a Terra Prime ter sido destruída por Antimonitor, assim, ele passou a tentar reverter a situação viajando pelo multiverso.

No entanto, nas suas passagens pelas mais variadas realidades, ele mata dezenas de heróis, fazendo com que Adão Negro e Shazam deixem a rivalidade de lado para derrotar Superboy-Prime.