Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 grandes personagens da Disney que não são princesas

Veja algumas outras personagens incríveis da Disney

Redação Publicado em 03/09/2023, às 11h00 - Atualizado em 06/09/2023, às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Lilo & Stitch' (2002) - Reprodução/Disney
Cena da animação 'Lilo & Stitch' (2002) - Reprodução/Disney

Sendo extremamente popular no mundo todo, a franquia Princesas da Disney é uma das mais lucrativas já criadas pelo estúdio fundado por Walt Disney há exatos 100 anos. No entanto, além delas, a casa do Mickey também conta com inúmeras personagens femininas que também marcaram geração e fizeram história.

Pensando nisso, a RECREIO separou abaixo uma lista com cinco grandes personagens da Disney que não são princesas e você precisa relembrar. Veja!

1. Lilo (Lilo & Stitch)

Lilo
Crédito: Reprodução/Disney

A protagonista de “Lilo & Stitch” apresenta uma grande força, mesmo com pouca idade. Apesar de ter perdido seus pais ainda muito nova, ela consegue superar as adversidades ao lado de sua irmã, Nani, e encontra amor e felicidade até mesmo nas coisas mais simples. Com a chegada de Stitch, Lilo ainda reforça a importância de aceitar as diferenças, e dá uma lição incrível de amizade e lealdade.


2. Nala (O Rei Leão)

Nala
Crédito: Reprodução/Disney

Nala mostra ser uma leoa muito corajosa desde filhote. Ela não tem medo de desbravar as terras da savana, consegue se virar sozinha, e está sempre ao lado de Simba em suas aventuras — além de ser muito inteligente. Quando cresce, ela mostra que sua lealdade e senso de justiça estão ainda mais fortes, e ajuda o amigo de infância a recuperar seu posto em sua terra natal.


3. Sra. Potts (A Bela e a Fera)

Sra. Potts
Crédito: Reprodução/Disney

Sra. Potts é a personificação da sabedoria. A doce bule de chá de “A Bela e a Fera” é uma grande matriarca, e orienta todos os que estão ao seu redor com conselhos extremamente sábios. Além disso, apesar de se encontrar em uma situação complicada — afinal, devido à maldição, todos corriam o risco de permanecerem no formato de utensílios domésticos — ela ainda consegue encontrar alegria em coisas simples, e mantém sempre a esperança de que tudo possa se resolver.


4. Esmeralda (O Corcunda de Notre Dame)

Esmeralda
Crédito: Reprodução/Disney

Sendo uma das personagens mais empoderadas já feitas pela Disney, Esmeralda está em constante luta por causas sociais e justiça. Graças a sua enorme crença na igualdade entre as pessoas, ela acaba se tornando uma grande esperança para os marginalizados e oprimidos de Paris, que sofrem com um enorme preconceito da população. Mesmo passando por problemas próprios, ela se mantém firme em sua luta, e se recusa a ser diminuída ou silenciada.


5. Megara (Hércules)

Megara
Crédito: Reprodução/Disney

Megara, de “Hércules”, também é outra personagem que vai contra os estereótipos apresentados em algumas princesas. Com seu humor ácido, comportamento atrevido e inteligência aguçada, Meg não aceita ser definida segundo as expectativas de outras pessoas. No entanto, apesar de sua personalidade forte, ela também possui suas vulnerabilidades.