Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 filmes Disney que completam 15 anos em 2024

Veja quais são os filmes da Disney que completam uma década e meia de existência ainda este ano!

Redação Publicado em 06/01/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da animação "A Princesa e o Sapo" - Divulgação/Disney
Imagem promocional da animação "A Princesa e o Sapo" - Divulgação/Disney

Divertidos, emocionantes, inspiradores e cheios de lições — essas são algumas das características podem ser usadas para definir os filmes da The Walt Disney Company, que desde que o estúdio foi fundado, há mais de 100 anos, fazem parte da lista de produções cinematográficas de muitos ao redor do mundo.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu uma lista com 5 longas-metragens da empresa criada por Roy e Walt Disneyem 1923, que completam 15 anos em 2024.

1. Os Fantasmas de Scrooge

Os Fantasmas de Scrooge
Cena de "Os Fantasmas de Scrooge" /Crédito: Reprodução/Disney

Lançado em 6 de novembro de 2009, "Os Fantasmas de Scrooge" é o filme inspirado na história "A Christmas Carol" de Charles Dickens, dirigido por Robert Zemeckis.

Sinopse: "Ebenezer Scrooge começa as férias de Natal com seu desprezo avarento habitual, mas quando três fantasmas decidem levá-lo em uma viagem revelando verdades há muito tempo enterradas, ele deve abrir seu coração para desfazer anos de má vontade antes que seja tarde demais."

2. Hannah Montana - O Filme

Hannah Montana - O Filme
Cena de Hannah Montana - O Filme /Crédito: Reprodução/Disney

Estreando em 10 de abril de 2009 nos Estados Unidos e em 11 de junho de 2009 no Brasil, "Hannah Montana - O Filme". Assim como a série de TV que inspirou o longa-metragem, a produção é protagonizada pela cantora e atriz, Miley Cyrus.

Sinopse: "Entre nessa para ver Hannah como você nunca viu antes, quando ela volta às suas raízes para tomar a decisão mais difícil de sua vida. Quando Miley Stewart (também conhecida como a popstar Hannah Montana) está preparada para se lançar no mundo das grandes celebridades, seu pai também decide que é hora de uma mudança total em suas vidas. Então Miley terá que se dividir entre o brilho e o glamour de Hollywood e o velho jeans na fazenda da família no Tennessee. Mas será que ela vai conseguir continuar sendo Miley Stewart e Hannah Montana? Só mesmo fazendo parte desta aventura para saber o seu desfecho."

3. Up - Altas Aventuras

Up - Altas Aventuras
Pôster de "Up - Altas Aventuras" /Crédito: Divulgação/Disney

Do diretor Pete Docter, "Up - Altas Aventuras", mistura aventura e drama para transmitir a ideia de que nunca é tarde para realizar sonhos. A trama chegou aos cinemas em 29 de maio nos EUA, mas em terras brasileiras, a estreia ocorreu em 4 de setembro de 2009.

Sinopse: "Um velhinho viúvo chamado Carl Fredricksen, com seus setenta e poucos anos de idade, passou a vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Até que um plano mirabolante invade sua cabeça teimosa: fazer sua casa inteira levantar voo através de balões e transportá-la dos Estados Unidos a um lugar em meio às montanhas da Venezuela."

4. A Princesa e o Sapo

A Princesa e o Sapo
Cena de "A Princesa e o Sapo" /Crédito: Reprodução/Disney

Inspirado no conto "O Príncipe Sapo", a Disney lançou "A Princesa e o Sapo", filme da dupla de cineastas John Musker e Ron Clements, que apresentou a primeira princesa negra animada do estúdio: Tiana.

A história chegou às telonas quase que como um presente de Natal, visto que estreou em 11 de dezembro de 2009. O longa tem a seguinte sinopse no Disney+:

"Desde criança, Tiana sonha em ter um restaurante próprio. Para conseguir a quantia necessária para que possa finalmente alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff, sua amiga de infância. Logo surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo. Tiana aceita e se transforma em sapo!".

5. Força-G

Força-G
Imagem promocional da animação "Força-G" /Crédito: Divulgação/Disney

Chegando aos Estados Unidos em 24 de julho de 2009 e no Brasil em 14 de agosto de 2009, "Força-G" acompanha uma equipe de elite de porquinhos-da-índia em uma missão um tanto quanto desafiadora, já que eles precisam salvar toda a humanidade de um perigo iminente: a tecnologia!

Sinopse: "A Unidade Secreta, denominada Força-G, é a equipe de elite de porquinhos-da-índia, designada pelo F.B.I para uma grande e difícil missão: a de salvar a humanidade de uma ameaça vinda do mundo dos computadores e da alta tecnologia. Mas esta novíssima geração de grandes heróis, Darwin, o leal e experiente líder; Detonador, o especialista em armas; Juarez, a maravilhosa diva das artes marciais e o novato Hurley, não serão vencidos. Armados até os dentes com equipamentos de verdadeiros espiões, e com o F.B.I em seus rastros, eles terão que correr contra o relógio para conseguir salvar o mundo."