Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Harry Potter

5 fatos sobre a Gina, de Harry Potter, que não fazem sentido

Existe algumas coisas sobre a Gina Weasley uma das personagens mais queridas do universo de Harry Potter, que não fazem sentido; confira!

Sofia Luppi Publicado em 08/05/2023, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bonnie Wright como Gina Weasly na saga Harry Potter - Reprodução/ Warner Bros.
Bonnie Wright como Gina Weasly na saga Harry Potter - Reprodução/ Warner Bros.

Gina Weasley é uma das personagens favoritas dos fãs de Harry Potter — além de ser uma das mais importantes na jornada do protagonista. Nos livros escritos por J.K. Rowling, a personagem tem muito mais destaque do que nos filmes, onde ela é interpretada pela atriz Bonnie Wright.

Mesmo nos livros, onde Gina está mais presente na história, existem algumas coisas sobre a personagens que não fazem sentido, ou até mesmo não tem nenhuma explicação. Confira alguns desses fatos!

1. A garota mais popular da escola

A única garota Weasley se tornou, em algum momento, a garota mais popular de Hogwarts. Os fãs do universo bruxo só conheceram a popularidade da personagem quando Harry se deu conta do status social da irmã de seu melhor amigo em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”.

Não era uma grande surpresa que ela se tornasse popular, porém, muitas pessoas se questionam como ela conseguiu isso, uma vez que Harry não fala sobre o assunto em nenhum momento.


2. A Câmara Secreta

Gina e Harry na Câmara Secreta
Gina e Harry na Câmara Secreta / Crédito: Reprodução/ Warner Bros.

Gina foi apresentada ao público desde o começo da saga, mas foi somente em “Harry Potter e a Câmara Secreta”, o segundo livro, que ela começou a ganhar destaque na história. Era o segundo ano de Harry em Hogwarts, enquanto era o primeiro de Gina.

Através do diário de Tom Riddle, a menina foi possuída por Lord Voldemort, que sugava sua energia vital e fez com que ela encontrasse e abrisse a Câmara Secreta. Ela passou seu primeiro ano inteiro sendo dominada pelo Lorde das Trevas e ninguém percebeu isso, o que já é estranho.

Mas as coisas ficam ainda mais sem sentido quando, após ser salva por Harry, ela não fica com qualquer sequela ou trauma dos eventos envolvendo Aquele que Não Deve Ser Nomeado. Ela chega a comentar como se sentiu em “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, mas era de se esperar que ficasse um pouco mais afetada após uma experiência de quase morte.


3. Azaração para Rebater Bicho-Papão

Gina era especialista na Azaração para Rebater Bicho-Papão. O feitiço transformava o Bicho-Papão de alguém em grandes morcegos, que voam para o rosto da pessoa. Nunca foi explicado como a menina aprendeu esse feitiço, mas é provável que tenha aprendido sozinha, uma vez que em nenhuma aula em Hogwarts ele foi citado. Mesmo tendo a possibilidade dela ter aprendido sozinha, não se sabe de onde ela conheceu essa azaração.


4. Vida amorosa

A personagem que teve a vida amorosa mais agitada nos livros foi, sem dúvida, a Gina. Ela é a única personagem da saga que teve vários relacionamentos, superando inclusive o trio de ouro, que teve no máximo um ou dois namoros, enquanto outros personagens secundários nunca chegaram a namorar durante todos os livros. É um pouco estranho que somente ela tivesse uma vida amorosa tão emocionante.


5. O relacionamento de Gina e Harry

Gina e Harry em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1'
Gina e Harry em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1' / Crédito: Reprodução/ Warner Bros. 

Um dos casais mais surpreendentes da saga foi Gina e Harry. Todos sabiam que ela tinha um amor não correspondido por Harry desde muito nova. Por isso, foi uma surpresa para os fãs ver o protagonista dos livros, que não tinha qualquer interesse amoroso por ela, ficar loucamente apaixonado por ela em um piscar de olhos.