Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Harry Potter

5 fatos que não fazem sentido sobre Snape, de Harry Potter

Confira alguns fatos curiosos da vida de Severo Snape, o Príncipe Mestiço de Harry Potter

Redação Publicado em 09/03/2023, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Professor Severo Snape - Reprodução/ Warner Bros. Pictures
Professor Severo Snape - Reprodução/ Warner Bros. Pictures

Sendo um dos clássicos personagens de Harry Potter, saga criada pela autora J.K Rowling, Severo Snape nasceu em 9 de janeiro de 1960, sendo fruto do relacionamento entre Eileen Pince, uma bruxa, e Tobias Snape, um trouxa.

Além de ter trabalhado como professor e diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Snape também chegou a prestar serviços para Voldemort, o Lorde das Trevas, como Comensal da Morte.

Apesar de ser um personagem bem popular entre os fãs, alguns admiradores da saga acabaram percebendo alguns fatos de sua vida que não fazem muito sentido — e a gente te apresenta 4 deles agora. Confira!

1. Suas atitudes com os alunos nunca foram julgadas por Dumbledore

Todo mundo sabe que Snape não era um professor querido com os alunos. Ele frequentemente menosprezava e intimidava o jovem, além de já ter sabotado o trabalho de Harry certa vez. Essas, claramente, não são atitudes que um professor deve ter — mas ele nunca nem chegou a ser julgado por Dumbledore devido a essas atitudes. O porquê? Ninguém sabe

2. Sua habilidade em oclumência

Uma das maiores habilidades de Snape era, com certeza, conseguir bloquear seus verdadeiros pensamentos. Tanto que ela se torna essencial para sua missão de espionar Voldemort para Dumbledore. O curioso é que, durante toda a franquia, não é explicado como ele se tornou tão bom em oclumência.

3. Ele nunca foi punido por revelar que Lupin é um lobisomem

Em “Prisioneiro de Azkaban”, o professor acaba dedurando para todo mundo o fato que Lupin é um lobisomem, obrigando o Maroto a renunciar seu cargo. A atitude pode ser considerada uma quebra na confiança de Dumbledore poré, mesmo assim, ele nunca foi punido por isso.

4. A criação do Sectumsempra

Em seu tempo de aluno em Hogwarts, Snape conseguiu criar muitos feitiços — e um de seus mais notórios é o Sectumsempra, utilizado pelo próprio Harry em “Enigma do Príncipe”, sendo capaz de cortar o inimigo como se ele estivesse sendo atacado por uma espada invisível. Mas como ele criou o feitiço? Não é explicado.