Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 fatos que não fazem sentido em 'Shrek'

Confira alguns momentos encontrados nos títulos da franquia de 'Shrek' que não fazem o menor sentido

Redação Publicado em 24/02/2024, às 12h00 - Atualizado em 29/02/2024, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Shrek' (2001) - Reprodução/DreamWorks Animation
Cena da animação 'Shrek' (2001) - Reprodução/DreamWorks Animation

Estreando nos cinemas em 2001, “Shrek” foi o filme responsável por levar oficialmente a DreamWorks ao Oscar, a premiação mais importante da indústria cinematográfica. O sucesso do longa foi tanto, que a trama se tornou uma franquia, recebendo seis sequências, inúmeros curtas e spin-offs, assim como uma entrada para o mundo dos videogames ao ganhar o seu próprio jogo.

No entanto, apesar de seu enorme prestígio até os dias atuais, a história ainda conta com alguns fatos que fogem da lógica, e nunca foram respondidos, mesmo que sejam frequentemente questionados pelos fãs. Veja 5 momentos de “Shrek” que não fazem nenhum sentido!

1. O relacionamento entre Burro e a Dragão

Burro e Dragão
Burro e Dragão, personagens do filme 'Shrek' (2001) /Crédito: Reprodução/ DreamWorks

Se você já assistiu “Shrek”, com certeza se perguntou em algum momento como Burro e a Dragão conseguiram ter filhotes, que nasceram metade burro e metade dragão. O fato permanece sendo um dos maiores mistérios da franquia, que nunca deu explicações claras sobre como aconteceu essa gestação.


2. O plano de acabar com os contos de fada de Lorde Farquaad

Durante o primeiro filme, descobrimos que o Lorde Farquaad implantou uma operação para que todos os seres de conto de fada do reino fossem banidos. O problema é que ele mesmo está vivendo em uma terra de contos de fada, morando em um castelo, mandando em um enorme exército de cavaleiros, enquanto pede conselhos para um espelho mágico falante, igual ao de “Branca de Neve e os Sete Anões”.


3. Burro não tem medo de Shrek

A franquia deixa claro desde o início que todos possuem um certo receio com ogros, e morrem de medo de Shrek — menos o Burro. Enquanto os outros seres fazem o máximo para ficar longe do ogro, o animal nunca demonstrou sentir medo por ele, mas a sua coragem nunca foi explicada nos filmes.


4. O passado de Burro

No reino de Tão Tão Distante, tudo é baseado em contos de fada — não é à toa que podemos encontrar referências como Pinóquio, Os Três Porquinhos, A Bela Adormecida, e diversos outros clássicos durante toda a franquia. Mas, se todos ali fazem referência a um conto, de onde o Burro é? Aparentemente, ninguém sabe.


5. Como Shrek e Burro encontraram a torre de Fiona

Quando Burro e Shrek finalmente decidem sair em busca da torre para encontrar a princesa, eles não fazem ideia da localização, mas mesmo assim continuam a jornada sem possuir qualquer item para encontrá-la. Se eles vivem em um mundo de conto de fadas, onde torres e castelos podem ser bem comuns, como eles conseguiram chegar até lá sem qualquer ajuda?