Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Drake & Josh

5 fatos que não fazem sentido em 'Drake & Josh'

Existem situações na série 'Drake & Josh', da Nickelodeon, que são difíceis de encontrar lógica; descubra algumas delas!

Redação Publicado em 14/04/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de  'Drake & Josh' - Reprodução/ Nickelodeon
Cena de 'Drake & Josh' - Reprodução/ Nickelodeon

Sendo um dos grandes clássicos lançados pela Nickelodeon, e fazendo parte da programação do canal entre os anos de 2004 e 2007, ‘Drake & Josh’ é a série protagonizada pelos atores Drake Belle Josh Peck que acompanha o cotidiano da dupla improvável após deixarem de ser simples desconhecidos que estudam na mesma escola e passaram a viver situações cômicas e desastrosas ao se tornarem meio-irmãos.

Em meio a esses eventos que são capazes de arrancar risadas até hoje, estão algumas situações que se tiradas do mundinho da ficção, não fariam nenhum sentido, conforme analisado pelo ScreenRant. Confira algumas delas na lista abaixo:

1. O quarto de Megan

Megan é a irmã caçula de Drake e Josh. A garota está sempre bolando um plano novo para colocar os dois em verdadeiras enrascadas e muitas de suas ideias vilanescas são pensadas no conforto de seu quarto, já que, com o uso de um controle remoto, ela revela equipamentos tecnológicos escondidos dentro das paredes que a permitem ter acesso a imagens privilegiadas de lugares da casa.

Ainda que uma garotinha saber manusear tudo isso já seja impressionante, há algo que também surpreende: os pais de Magan não saibam da existência desses objetos escondidos — o que não faz nenhum sentido, afinal, como eles nunca viram as câmeras espalhadas pelos cômodos? Como nunca encontraram o controle e descobriram a verdade? Como Megan fez para ter todo aquele equipamento em seu quarto? 


2. A construção da casa na árvore

Recebendo o nome de “Casa da Árvore”, o décimo episódio da quarta temporada mostra Drake e Josh tentando reconstruir a casa da árvore no quintal da casa do vizinho, após terem incendiado acidentalmente a casa original. Para isso, eles compram equipamentos, materiais e colocam realmente a mão na massa cortando as madeiras, mas de onde veio esse conhecimento em mercenário? Além disso, de onde surgiu todo esse dinheiro se Josh ganha um salário mínimo e Drake é guitarrista de uma banda?


3. Regras do Teste de Química

Também na quarta temporada, mas no episódio “Josh Cansou”, a dupla de irmãos faz um teste de química, mas as regras para a execução da prova são totalmente fora dos padrões conhecidos. Isso pode ser observado quando Josh entra na sala com alguns minutos de atraso, suficientes para lhe gerar descontos absurdos em sua nota, o levando a reprovação do exame, ainda que Drake tenha trapaceado claramente e tagarelado durante outro teste sem consequência alguma.


4. O episódio "Conselho de Honra"

O 14º episódio da segunda temporada da série intitulado "Conselho de Honra" é repleto de situações insustentáveis fora das telas, por exemplo, como Mindy monta o carro da Sra. Hayfer dentro da sala de aula? Ela teria precisado de um bom e veloz mecânico, não? Além disso, como ela conseguiu entrar no colégio durante a noite?

Outro ponto é o próprio conselho que se forma entre os alunos e funcionários da escola para descobrir quem é o culpado pela pegadinha. Caso fosse um colégio comum, os professores dificilmente poderiam renunciar seus cronogramas para descobrir o autor de algo que não afeta diretamente todos da escola.


5. Comprar animais online

Ainda que para adquirir um simples animal doméstico, como um gato ou um cachorro, seja preciso preencher várias fichas e documentos, uma das ações que se repetem na série é a compra de animais exóticos online, mesmo que isso não tenha nenhuma lógica.

O fato pode ser notado quando Megan adquire uma ovelha e uma zebra no episódio "Sheep Thrills" da terceira temporada, assim como quando Drake e Josh compram um macaco para o oficial Perry Gilbert online.