Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Aladdin

5 fatos que não fazem sentido em 'Aladdin'

Conheça alguns momentos que geram dúvidas entre aqueles que acompanharam a animação 'Aladdin', lançada há 31 anos pela Disney

Redação Publicado em 25/11/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Aladdin' (1992) - Reprodução/Disney
Cena da animação 'Aladdin' (1992) - Reprodução/Disney

Em 1992, a Disney lançava “Aladdin”, animação que acompanha a história de um jovem plebeu que, com a ajuda de um Gênio de 10 mil anos, faz de tudo para conquistar a princesa de Agrabbah, Jasmine, onde juntos enfrentam o feiticeiro Jafar, que tenta roubar o trono do reino e sonha em se tornar o novo Sultão.

Com pouco mais de 30 anos de sucesso, a clássica animação, que permanece sendo extremamente amada pelos fãs no mundo inteiro, conta com alguns momentos em sua trama que não fazem muito sentido — e a Recreio vai te apresentar 5 deles agora. Confira a lista abaixo!

1. A emergência do casamento de Jasmine

jasmine e sultao
Crédito: Reprodução/Disney

Logo no início do filme, o Sultão confronta sua filha Jasmine afirmando que a princesa precisa escolher um príncipe para se casar em até três dias — algo que a garota discorda completamente, já que sonha em ter um casamento realizado por amor verdadeiro. Mas, por que ela precisa escolher um pretendente tão rápido? A animação não dá respostas.


2. A lei de casamento não ter sido revogada antes

jasmine e aladdin
Crédito: Reprodução/Disney

Ainda falando sobre o casamento, no final do longa, após tudo voltar ao normal, o Sultão decide mudar a regra de que Jasmine teria que se casar com um príncipe, para que a princesa agora tivesse a liberdade de escolher a pessoa que quisesse. No entanto, se ele já sabia desde o início do filme que a filha não estava contente com a ideia, por que ele não mudou a lei mais cedo?


3. Volta ao mundo em uma noite?

um mundo ideal
Crédito: Reprodução/Disney

A cena de “Um Mundo Ideal” é, com toda certeza, um dos pontos altos do filme. Além de ser extremamente romântica, ela apresenta Jasmine e Aladdin em cima do tapete mágico enquanto fazem uma viagem visitando alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, como as pirâmides egípcias e a Grande Muralha da China. Mas como eles fizeram tudo isso em apenas uma noite? O tapete era tão rápido assim?


4. Gênio não ter ajudado Aladdin de seu afogamento de forma mais rápida

genio e aladdin mar
Crédito: Reprodução/Disney

Logo após o romântico passeio com Jasmine no tapete, os guardas do castelo conseguem capturar Aladdin, onde o amarram e jogam no mar. Apesar de lutar para se soltar, ele não consegue. Enquanto isso, Gênio nota que o mestre está com problemas e, para salvá-lo, tenta fazer com que o garoto esfregue a lâmpada para que o desejo seja realizado. O curioso é que, no início do filme, Gênio já chegou a salvar Aladdin na Caverna das Maravilhas sem ele realizar um desejo. Então por que ele não fez isso novamente?


5. A origem dos poderes de Jafar

jafar
Crédito: Reprodução/Disney

Para conquistar seu maior desejo, que é se tornar o Sultão de Agrabbah e se casar com Jasmine, o vilão Jafar utiliza de seus poderes presentes no cajado de cobra que sempre está em suas mãos para hipnotizar e manipular a todos. Mas, como ele conseguiu esse item? E de onde vem esses poderes?