Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 easter eggs presentes em 'Shrek 2' que quase ninguém percebeu

Confira alguns easter eggs presentes em 'Shrek 2' que talvez possam ter passado sem que você percebesse

Redação Publicado em 01/03/2023, às 14h58 - Atualizado em 27/07/2023, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Shrek 2' - Divulgação/ Dreamworks
Cena de 'Shrek 2' - Divulgação/ Dreamworks

Desde seu primeiro filme, a franquia de “Shrek” conta com uma lista interminável de easter eggs, fazendo referência não só aos contos de fada mais famosos do mundo, como também a diversas outras coisas que fazem parte da cultura pop internacional.

As referências acabam sendo tantas, que algumas acabam passando despercebido pelo público. Assim, caso você tenha assistido ao filme na sessão da tarde de hoje, 27, confira abaixo 5 easter eggs presentes em “Shrek 2” que talvez você não tenha percebido.

1. Beijo do Homem-Aranha

beijo
Crédito: Reprodução/DreamWorks/Sony Pictures

Quando assistimos, podemos pensar que esse momento é apenas mais uma cena fofa entre Shrek e Fiona, mas, na realidade, é uma referência direta ao clássico beijo de ponta cabeça entre Peter Parker, o Homem-Aranha, e sua amada Mary Jane.


2. Sir Justin Timberlake?

sir justin
Crédito: Reprodução/Dreamworks e Steven Henry/Getty Images

Na cena em que Shrek analisa o quarto de Fiona no castelo, podemos notar a presença de um pôster de um garoto escrito “Sir Justin”. Acontece que o Justin em questão nada mais é do que o cantor Justin Timberlake, ex-integrante da boyband NSYNC.


3. Missão Impossível

missão impossível
Crédito: Reprodução/Dreamworks

Enquanto tentam salvar Shrek, Burro e o Gato de Botas da masmorra, os três porquinhos abaixam Pinóquio até o local o pendurando por meio de cordas de marionetes. O momento foi inspirado em uma das clássicas cenas do filme “Missão Impossível”.


4. Rei Charles III

Charles III
Crédito: Reprodução/Dreamworks

Durante o número musical da Fada Madrinha, quando ela está se reapresentando para Fiona, podemos ver a imagem do atual rei Charles III aparecendo no espelho assim que é cantado o verso “mil príncipes correndo atrás”, deduzindo que, com sua varinha de condão, ela conseguiria fazer com que até mesmo o herdeiro do trono do Reino Unido se apaixonasse pela princesa.


5. O Senhor dos Anéis

SENHOR DOS ANEIS
Crédito: Reprodução/Dreamworks

No filme, quando é apresentada a aliança de casamento de Shrek e Fiona, podemos conferir que o anel conta com a frase “Eu te amo”, escrita com uma fonte muito similar à usada no anel de “Senhor dos Anéis”.