Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Fate: A Saga Winx

5 diferenças entre 'Fate: A Saga Winx' e a animação 'O Clube das Winx'

Antes de acompanhar a segunda temporada de 'Fate: A Saga Winx', veja as diferenças entre a série e a animação

Izabela Queiroz Publicado em 15/09/2022, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de 'Fate: A Saga Winx' e da animação 'O Clube das Winx' - Reprodução/ Netflix/ Rainbow S.r.l.
Personagens de 'Fate: A Saga Winx' e da animação 'O Clube das Winx' - Reprodução/ Netflix/ Rainbow S.r.l.

'Fate: A Saga Winx' receberá sua segunda temporada amanhã, 16, na Netflix e, de acordo com as prévias já divulgadas, os fãs da produção poderão esperar mais mistério, magia, romance, amizade, rivalidade, além de lutas contra os monstros que ameaçam a existência das fadas e outras diversas descobertas. Veja o trailer!

Ainda assim, a série que mostra a jornada de cinco fadas adolescentes que estudam em Alfea, um internato mágico que fica em Outro Mundo, contará com a aguardada chegada de Flora, que na animação 'O Clube das Winx' desempenha um enorme papel no grupo de fadas, mas na produção live-action ainda não teve sua capacidade explorada.

No entanto, as diferenças entre a versão animada e a estrelada por atores reais não se limitam a presença de Flora, contendo outras mudanças que causaram surpresa aos amantes da versão original criada pelo italiano Iginio Straffi, em 2004. Pensando nisso, caso você não tenha percebido as divergências ou necessite relembrá-las, listamos cinco delas logo abaixo. Veja!

1. Novo poder

Musa
Musa / Crédito: Reprodução/Rainbow S.r.l./Netflix

No desenho, Musa é apresentada como a fada da música, além de ter nacionalidade chinesa e ser inspirada na atriz Lucy Liu. Já na série, a personagem é interpretada pela britânica Elisha Applebaum,  e tem os seus poderes relacionados a mente, visto que ela pode sentir as emoções dos outros e consegue tirar a sua dor.


2. Personalidade diferente

Stella
Stella / Crédito: Reprodução/Rainbow S.r.l./Netflix

Na animação, Stella é um tanto mimada e não consegue boas notas na escola, mas ainda assim é uma ótima fada. No entanto, em 'Fate: A Saga Winx' a personagem surge com a personalidade um tanto diferente, já que, em certos momentos, tem um comportamento arrogante, além de ter um passado difícil com a sua mãe.


3. Casais inéditos

Bloom e Sky
Bloom e Sky em cena de 'Fate: A Saga Winx' / Crédito: Reprodução/ Netflix

Apesar do namoro entre Bloom e Sky ocorrer na animação, no live-action há uma diferença: Stella é ex-namorada do membro dos Especialistas. Além disso, Riven e Musa não ficam juntos na série. Na versão da Netflix, a fada fica com Sam, enquanto Riven se interessa por Beatrix.


4. Novo universo

Alfea
Alfea em cena de 'Fate: A Saga Winx' / Crédito: Reprodução/ Netflix

O live-action situou Alfea no “Outro Mundo”, um universo paralelo que funciona como um espelho da Terra. Já em Clube das Winx, a escola pode ser frequentada na Dimensão Mágica, um lugar muito distante do nosso planeta que contém diferentes reinos mágicos.


5. Vilões existentes apenas no live-action

Queimados
Queimados / Crédito: Reprodução/ Netflix

Em 'Fate: A Saga Winx' são apresentados os Queimados, criaturas cruéis que habitam o outro mundo há milhares de séculos. Esses seres foram criados apenas para a série, no entanto, teorias indicam que eles podem ser inspirados no Lord Darkar, o principal vilão do desenho.