Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Feliz aniversário, Suga! 5 curiosidades sobre o integrante do BTS

Descubra mais sobre a história de Suga, o rapper do BTS, para celebrar o seu aniversário de 31 anos

Suga em concept photos para o álbum "Be", do BTS - Divulgação/ BIGHIT
Suga em concept photos para o álbum "Be", do BTS - Divulgação/ BIGHIT

De acordo com o fuso-horário sul-coreano, Min Yoon-gi, o Suga, do BTS, já está celebrando o seu 31º aniversário, comemorado no dia 9 de março.

Vale lembrar que o idol se apresentou às Forças Armadas para dar início ao treinamento básico para cumprir o alistamento militar obrigatório na Coreia do Sul em setembro do ano passado, se tornando o terceiro membro do grupo a ir para o exército, visto que Jin e J-Hope se alistaram em dezembro de 2022 e abril de 2023, respectivamente.

Isso acontece, pois, o idol nasceu em 1993, completando 30 anos em 2023, ou seja, a idade máxima para adiar o serviço militar conforme o projeto de lei apelidado de “Lei BTS”, — mas além da idade do rapper principal do BTS, confira abaixo mais 5 curiosidades sobre Suga!

1. Ele já foi entregador

Antes de se tornar idol, Suga foi entregador! Para isso, ele dividia muito bem o seu tempo, já que trabalhava por meio período durante seus anos como trainee.

Além disso, em 2012, ele acabou sofrendo um acidente de moto durante uma dessas entregas, e como resultado, acabou machucando seu ombro. No ano seguinte, foi diagnosticado com uma luxação, o que lhe causava dores e atrapalhava alguns de seus movimentos.

Ele realizou alguns tratamentos ao longo dos anos, até que em 2020, ele passou por uma cirurgia, visto que os médicos afirmaram que havia uma "laceração labial posterior do ombro esquerdo", que conforme explicado pela BigHit na época (via Extra Globo), significa que foi realizada a recuperação da cartilagem ao redor da articulação do ombro em questão.

Após a cirurgia, Suga compartilhou uma mensagem aos fãs no Weverse, contando o porquê demorou para realizar o procedimento e como estava se sentindo. Relembre!

Olá, aqui é o Suga.

Após o anúncio, muitas pessoas ficaram preocupadas e, por isso, me sinto muito e muito grato!

Felizmente, a cirurgia correu bem. Meu estado atual é que eu sinto um pouco de dor, mas estou muito aliviado. Como eu danço como parte do meu trabalho, tentei evitar a cirurgia o máximo que pude e suportei reabilitação e injeções. No entanto, eu estava com medo porque ficava pior novamente sempre que eu me apresentava. Então depois de três dos quatro hospitais falarem que seria bom fazer a cirurgia pelo meu estado, eu fiz a cirurgia... (eu realmente sofria muito!).

Não poderei participar das atividades agendadas por enquanto, sinto muito pelos membros e pelo Army. Acho que é uma pena também. Estarei fora um pouco para poder me recuperar o mais rápido possível, mas voltarei em breve. Não vai demorar tanto!

Mais uma vez, sinto muito e obrigado, Army!".

No ano passado, em 24 de abril, o idol divulgou o MV de "AMYGDALA", faixa que faz parte do álbum “D-Day”, lançado através da carreira solo de Suga, onde ele se apresenta sob o nome Agust D. O clipe da música retrata o acidente e reflete sobre como o momento foi difícil para o idol. Veja!


2. Suga passou por uma cirurgia de emergência

Em 2013, o idol precisou fazer uma cirurgia de emergência por apendicite. Ainda que tenha assustado as ARMYs, ocorreu tudo bem com o procedimento, e Suga se esforçou para participar das ações promocionais de “Skool Luv Affair”.


3. Ele realmente dorme demais?

Suga é constantemente flagrado dormindo, e apesar dele ter admitido que essa é uma das coisas que mais gosta de fazer, o motivo de ser visto tirando cochilos “fora de hora”, é que o idol se dedica demais em seus trabalhos, usando, inclusive, as madrugadas para compor e se preparar para as promoções.


4. O apoio familiar não veio de imediato

Em entrevista a Rolling Stone (via IndianExpress), Suga contou que, de início, seus pais tiveram dificuldade em aceitar os caminhos que ele estava trilhando em sua carreira, além de revelar que não teve o apoio dos membros de sua família.

Meus pais não entendiam rap. Eles estão a uma geração de distância de mim e nunca ouviram rap; não fazia parte da música que eles ouviam. Então é natural que eles fossem contra o que eu estava fazendo. E, claro, ser músico também é uma profissão muito instável.”

No entanto, ele contou que entendia de onde vieram seus pais, que tiveram uma realidade dura, e como isso o motivou a fazer com que o seu sonho fosse realizado.

Então posso entender perfeitamente por que meus pais eram contra o que eu estava fazendo. Mas acho que isso me motivou ou me ajudou a trabalhar mais, porque havia algo que eu precisava provar agora. Eu tive que mostrar aos meus pais que era possível. Então isso me motivou e me motivou a trabalhar ainda mais.”

Ainda assim, o apoio de seus pais acabou surgindo, visto que em 2016, eles compareceram a um dos shows do BTS, causando uma das cenas mais emocionantes do k-pop, com Suga se curvando ao chão e caindo no choro. Relembre!


5. Inspiração

Segundo o portal Letras, Suga tem com uma de suas principais inspirações para seguir a carreira musical, o grupo de hip-hop Epik High. Em 2019, ele realizou o sonho de diversos fãs ao gravar ao lado de seus artistas favoritos a faixa “Eternal Sunshine”. Ouça!