Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Stranger Things

5 curiosidades sobre 'Stranger Things'

Neste Stranger Things Day, descubra detalhes sobre a escolha dos atores, fatos dos bastidores, origem de características marcantes e muito mais!

Izabela Queiroz Publicado em 26/05/2022, às 16h41 - Atualizado em 06/11/2023, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da terceira temporada de "Stranger Things" - Divulgação/ Netflix
Cena da terceira temporada de "Stranger Things" - Divulgação/ Netflix

Fazendo parte da cultura pop desde 2016, “Stranger Things” conquistou diversos fãs ao longo dos anos, fazendo com as aventuras e mistérios vividos por Eleven, seus amigos e os demais habitantes de Hawkings se tornassem assunto nas redes sociais, ganhassem prestígio nas premiações e se transformasse em um dos carros chefes da plataforma de streaming Netflix.

Apesar de ser amplamente conhecida, é possível que alguns detalhes por trás da produção dos terrores no mundo invertido sejam ainda um mistério, mas não se preocupe, a RECREIO selecionou cinco fatos sobre os bastidores da série para que você possa descobrir neste Stranger Things Day. Confira!

1. Rejeitada?

Criada pelos irmãos Duffer, a série situada no auge dos anos 80 teve seu projeto encaminhado há quase 20 emissoras, no entanto, nenhuma delas aceitou a proposta de transmitir a trama na TV, fazendo com que o sucesso fosse parar nas mãos da Netflix.

2. Toque pessoal

Uma das grandes características de Eleven é o seu olhar intenso em momentos de grande apreensão. No entanto, esse comportamento não fazia parte do enredo no momento dos testes, sendo incluso apenas depois que Millie Bobby Brown, a interprete da personagem, realizou a expressão durante as audições para o papel.

Eleven
Eleven / Crédito: Divulgação/Netflix

3. O sorriso de Dustin

Sendo um dos personagens mais carismáticos do grupo de amigos, Dustin tem uma condição genética rara chamada displasia cleidocraniana, que afeta todos os ossos do corpo, causando inclusive o crescimento tardio dos dentes.

No entanto, a condição não se limita ao personagem e faz parte também da vida de Gaten Matarazzo, o ator que da vida ao jovem garoto nerd na produção.

Dustin
Dustin / Crédito: Divulgação/Netflix

4. Incontáveis testes

Encontrar os interpretes perfeitos para a turma que explora os acontecimentos bizarros de Hawkins demandou uma longa bateria de audições, visto que mais de 900 meninos fizeram testes para os papéis de Mike, Dustin, Lucas e Will, e 307 garotas foram avaliadas para interpretar a Eleven.

5. Flutuando na água

Na primeira temporada de "Stranger Things", Eleven adentra um tanque de água e começa a flutuar, momento que poderia ter sido realizado através de efeitos especiais ou por meio de recursos como cordas de sustentação. Mas, na verdade, foi feito com 90 quilos de magnésio misturados na água, fazendo com que a personagem realmente ficasse sobre a água.

Eleven
Cena do episódio 7 da primeira temporada de "Stranger Things" / Crédito: Divulgação/Netflix