Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 curiosidades sobre 'No Pares', o solo de Dulce María no RBD

Sendo uma das mais amadas pelos fãs, a faixa faz parte da nova turnê do RBD "Soy Rebelde Tour"

Redação Publicado em 12/11/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dulce María cantando "No Pares" no DVD "RBD - Live in Rio" - Reprodução/YouTube/RBD ETERNO
Dulce María cantando "No Pares" no DVD "RBD - Live in Rio" - Reprodução/YouTube/RBD ETERNO

Em 2023, o RBD está realizando sua última turnê de reunião, a “Soy Rebelde Tour”, com shows marcados nos Estados Unidos, Brasil e México. Por aqui, o grupo realizou suas primeiras apresentações nos dias 9 e 10, e ainda tem passagem marcada por São Paulo.

Contando com uma lista interminável de hits, uma das faixas mais pedidas pelos fãs para estar presente na setlist da turnê é “No Pares”, música interpretada por Dulce María, nossa eterna Roberta, e que é uma das favoritas entre os admiradores da banda.

Se você também está ansioso para conferir uma performance de “No Pares” na “Soy Rebelde Tour”, confira algumas curiosidades sobre a música que todo mundo deveria saber!

1. Favorita dos integrantes

Não são apenas os fãs que são apaixonados por “No Pares” — alguns integrantes da banda também já chegaram a declarar que a faixa está entre as suas favoritas na discografia do RBD, como Dulce María, que a declara como a sua favorita entre todas, e Anahí, que afirmou “É um hino maravilhoso!”.


2. Não foi escrita por Dulce María

A conexão de Dulce com “No Pares” é tão grande, que muitas pessoas acreditam até hoje que a eterna intérprete de Roberta foi a responsável por escrever a música — mas isso não é verdade. A composição da faixa é, na realidade, assinada pela mexicana Lynda Thomas.


3. Primeira apresentação

“No Pares” foi lançada oficialmente em abril de 2006, através do álbum “Live In Hollywood”, porém, a primeira performance da música aconteceu meses antes, durante a gravação ao vivo do disco em 21 de janeiro do mesmo ano no Pantages Theatre, em Los Angeles. Desde então, a canção nunca mais saiu do setlist das turnês do RBD e da carreira solo de Dulce María, que faz questão de cantá-la até os dias atuais.


4. Nunca esteve em um álbum de estúdio

Diferente do que muitos pensam, “No Pares” nunca entrou para um álbum de estúdio do RBD, estando presente apenas nos discos ao vivo da banda. Por esse motivo, a faixa acabou demorando um pouco mais para ser adicionada às plataformas de streaming após a liberação do catálogo do grupo.


5. Grande prêmio

No ano de 2007, para provar ainda mais a sua popularidade entre os fãs e os próprios integrantes do grupo, “No Pares” recebeu o prêmio de música latina do ano no Premios Orgullosamente Latino.