Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Fate: A Saga Winx

5 curiosidades sobre 'Fate: A Saga Winx'

Descubra os detalhes por traz da magia de 'Fate: A Saga Winx'

Izabela Queiroz Publicado em 19/09/2022, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster promocional da 2ª temporada de 'Fate: A Saga Winx' - Divulgação/ Netflix
Pôster promocional da 2ª temporada de 'Fate: A Saga Winx' - Divulgação/ Netflix

Criada por Brian Young e derivada da animação italiana ‘O Clube das Winx’, lançada em 2004, a série ‘Fate: A Saga Winx’ recebeu sua segunda temporada na última sexta-feira, 16, contando com oito episódios inéditos já disponíveis no catálogo da Netflix.

A produção que traz as fadas de Alfea em carne e osso para as telas, teve sua primeira temporada disponibilizada em janeiro de 2021, contendo não apenas uma boa quantidade de drama, romance, mistério e magia, mas também uma série de curiosidades sobre seus atores e bastidores. Ficou curioso? Confira a lista com cinco delas logo abaixo!

1. Mais encenação

As tardes livres das gravações da série contavam com uma diversão um tanto quanto curiosa entre o elenco: os atores passavam o tempo vago gravando diversos vídeos usando a coleção de perucas que Abigail Cowen, atriz que dá vida à fada Bloom, levava para o set de filmagens.

Elenco de Fate: A saga Wix
Elenco de 'Fate: A Saga Winx' / Crédito: Divulgação/ Netflix

2. Querido diário

Há quem diga que a vida imita a arte, e para Precious Mustapha, que interpreta Aisha, essa afirmação faz total sentido, visto que para se preparar para o papel, a atriz decidiu começar a escrever em um diário antes de iniciar as gravações, assim como faz sua personagem na série.

Aisha
Cena de 'Fate: A Saga Winx' / Crédito: Divulgação/ Netflix

3. Jogador de futebol

Theo Graham, ator responsável pelo papel do Especialista Dane, tem um passado atlético em seu currículo, já que antes de entrar para o mundo das artes cênicas, ele era jogador de futebol e chegou a fazer parte do time inglês Liverpool.

Dane
Personagem Dane em cena de 'Fate: A Saga Winx' / Crédito: Divulgação/ Netflix

4. Outro papel

Já imaginou Hannah van der Westhuysen, que faz a fada Stella, dando vida a outro personagem na série? Hannah não só pensou nisso, como revelou que, se pudesse ter outro papel na trama, ela gostaria de ser a Sra. Dowling.

Sra. Dowling
A Sra. Dowling é interpretada por Eve Best / Crédito: Divulgação/ Netflix

5. Comediante?

Terra
Eliot Salt, como Terra em cena de 'Fate: A Saga Winx' / Crédito: Divulgação/ Netflix

O elenco de ‘Fate: A Saga Winx’ sempre dará uma risada ou outra nos bastidores — e boa parte da responsabilidade foi dada à atriz Eliot Salt, interprete da Terra. Seus colegas de cena revelaram que a consideram muito engraçada, a apoiando, inclusive, a levar seu talento para outras áreas, visto que a encorajaram a tentar fazer stand-up comedy.