Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Como Treinar Seu Dragão 3

5 curiosidades sobre 'Como Treinar Seu Dragão 3’

Descubra 5 fatos escondidos em 'Como Treinar Seu Dragão 3’, filme da sessão da tarde de hoje, 22

Redação Publicado em 22/01/2024, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "Como Treinar Seu Dragão 3" - Reprodução/ DreamWorks Animation
Cena de "Como Treinar Seu Dragão 3" - Reprodução/ DreamWorks Animation

A sessão da tarde desta segunda-feira, 22, contará com a exibição de 'Como Treinar Seu Dragão 3’, terceiro filme da trilogia homônima criada pela DreamWorks Animation. A trama, lançada em 2019, acompanha Soluço na busca por um lar pacífico para os dragões, enquanto enfrenta uma nova e perigosa ameaça.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu abaixo uma lista com 5 curiosidades sobre o longa-metragem de Dean DeBlois, que valem a pena conhecer. Veja:

1. Nova casa

O primeiro filme de 'Como Treinar Seu Dragão’ chegou aos cinemas com distribuição pela Paramount Pictures, enquanto o segundo título foi distribuído pela extinta 20th Century Fox. Mas, e o terceiro? 

Seguindo os seus antecessores, a animação contou com uma casa completamente nova: a Universal Studios. Dessa forma, a franquia, se tornou a primeira da história da DreamWorks Animation a ter cada título distribuído por um estúdio diferente. 

2. Diversas datas

Responsável por encerrar a franquia animada de 'Como Treinar Seu Dragão’ nos cinemas, o filme era muito aguardado pelos fãs. Ainda assim, a ansiedade daqueles que acompanharam toda a saga foi colocada a prova diversas vezes, já que a trama final contou com seis alterações na data de estreia, conforme explicado pelo portal Cinepop.

Isso acontece, pois, a primeira data informada ao público foi junho de 2016. Mas, após o lançamento do segundo título, em 2014, a chegada do terceiro filme às telonas foi adiada para junho de 2017, passando por mais um adiamento em 2018, quando o departamento de animações da DreamWorks teve uma reestruturação e o longa passou a ser esperado para junho daquele ano. 

No entanto, a data entraria em conflito com a concorrente da Warner, “Uma Aventura Lego 2”, fazendo com quem a estreia fosse adiantada para maio de 2018 e depois alterada para março de 2019, até que a Universal passasse a ser a responsável por distribuir o longa, definindo a entrada oficial do filme em cartaz: fevereiro de 2019!

3. Drago Sanguebravo deveria voltar

Drago Sanguebravo
Drago Sanguebravo /Crédito: Reprodução/ DreamWorks Animation

O domador de dragões e o vilão principal do filme “Como Treinar Seu Dragão 2” deveria retornar na sequência final com um arco de redenção. Ainda assim, a equipe mudou de ideia com o início da produção, apresentando um novo antagonista a trama: Grimmel.

4. Visual não aprovado pelos fãs

No filme, Banguela acaba passando por uma repaginada no visual para representar a passagem do tempo e o envelhecimento do dragão — mas a alteração não foi bem vista pelos fãs da franquia. Isso porque, na época em que as primeiras imagens foram divulgadas ao público, alguns reclamaram das novas escamas, enquanto outros não gostaram da mudança no olhar do personagem, que apareceu com olhos redondos e expressivos,

5. Histórico no Oscar

“Como Treinar Seu Dragão 3” foi indicado ao Oscar de Melhor Animação, e apesar de não ter vencido a categoria, foi responsável por conquistar um feito histórico, já quem com a nomeação, a franquia se tornou a primeira trilogia animada da história a ter seus três capítulos indicados ao Oscar de Melhor Animação — demais, né?