Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Disney Channel

5 crossovers inesquecíveis das séries do Disney Channel

Relembre alguns dos crossovers que rolaram com as séries marcantes do Disney Channel

Redação Publicado em 10/09/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do especial entre 'Zack e Cody: Gêmeos a bordo', 'Hannah Montana' e 'Os Feiticeiros de Waverly Place' - Reprodução/ Disney Channel
Cena do especial entre 'Zack e Cody: Gêmeos a bordo', 'Hannah Montana' e 'Os Feiticeiros de Waverly Place' - Reprodução/ Disney Channel

As séries originais do Disney Channel foram um grande sucesso e marcaram uma geração. Muitas pessoas não sabiam escolher qual era a sua favorita e, algumas vezes, o problema era solucionado com um crossover entre as produções. Em alguns episódios era possível ver personagens de uma história interagindo com os protagonistas de outro programa.

Se você também faz parte dessa geração, a RECREIO trouxe alguns dos crossovers mais icônicos do Disney Channel para você relembrar desses momentos. Confira!

1. Hannah Montana, Zack e Cody: Gêmeos em Ação e As Visões da Raven 

Elenco de 'Zack e Cody: Gêmeos em Ação', Raven Bexter e Hannah Montana em crossover especial da Disney Channel
Elenco de 'Zack e Cody: Gêmeos em Ação', Raven Bexter e Hannah Montana / Crédito: Reprodução/ Disney Channel

Um dos crossovers mais icônicos do Disney Channel foi o “That’s So Suite Life of Hannah Montana”, um especial que juntou os personagens de “Zack e Cody: Gêmeos em Ação”, com a Hannah Montana e a Raven, de “As Visões da Raven”.

O especial foi dividido em três partes, e mostra Raven indo até o Hotel Tipton para pedir ajuda a Zack e Cody para convencer London a aceitar fazer uma sessão de fotos. A filha do dono do hotel se recusa por não gostar do vestido feito por Raven — mas o que ela não esperava é que a Hannah Montana fosse aparecer e querer o vestido, o que acaba gerando uma briga entre as duas. 


2. Hannah Montana, Os Feiticeiros de Waverly Place e Zack e Cody: Gêmeos a Bordo

Elenco de 'Hannah Montana', de 'Os Feiticeiros de Waverly Place' e de 'Zack e Cody: Gêmeos a Bordo'
Elenco de 'Hannah Montana', de 'Os Feiticeiros de Waverly Place' e de 'Zack e Cody: Gêmeos a Bordo' / Crédito: Divulgação/ Disney Channel

Você acreditaria que o elenco de “Hannah Montana”, “Os Feiticeiros de Waverly Place” e de “Zack e Cody: Gêmeos a Bordo” poderiam estar juntos em um especial? Pois esse crossover aconteceu!

A trama começa quando o Justin, de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, ganha um concurso e o prêmio é uma viagem de cruzeiro até o Havaí — e é óbvio que sua irmã Alex, e a melhor amiga dela, Harper,  dariam um jeito de participar dessa aventura.

Já no navio, a família Russo conhece Bailey, Zack e Cody, protagonistas de “Zack e Cody: Gêmeos a Bordo”. Todos eles estavam ansiosos para o show da Hannah Montana que teria no cruzeiro, mas Alex acaba perdendo os ingressos de Bailey, o que gera uma grande confusão. Na segunda parte do especial, a cantora se envolve nas confusões dessa galera. 


3. No Ritmo e Boa Sorte, Charlie!

Cena de especial entre 'No Ritmo' e 'Boa Sorte, Charlie'
Cena de especial entre 'No Ritmo' e 'Boa Sorte, Charlie' / Crédito: Reprodução/ Disney Channel

Já imaginou o que aconteceria se sua família topasse participar de um programa de dança na TV? É isso que acontece na família Duncan, da série “Boa Sorte, Charlie!”. 

Em uma visita a Chicago, os Duncans encontraram as protagonistas de “No Ritmo”,  Rocky Blue e Cece Jones, duas amigas que são bailarinas profissionais do programa de dança na televisão. O que os personagens não contavam é que, depois de vários acontecimentos bizarros, todos eles estariam produzindo um grande número de dança. 


4. Jessie e Boa Sorte, Charlie!

Cena do especial de Natal com elenco de 'Jessie' e de 'Boa Sorte, Charlie!'
Cena do especial de Natal com elenco de 'Jessie' e de 'Boa Sorte, Charlie!' / Crédito: Reprodução/ Disnet Channel

A viagem para Chicago fez com que Teddy e seu irmão, PJ, conhecessem o elenco de “No Ritmo” — mas os mais velhos da família Duncan não foram direto para casa e deram uma passadinha em Nova York.

Sendo um episódio de Natal, podemos ver os irmãos de “Boa Sorte, Charlie!” ficarem presos na cidade por conta de uma nevasca, além de também permanecerem amarrados as crianças Ross, personagens da série “Jessie”, para descobrir quem roubou os presentes deles. 


5. Jessie e Austin & Ally 

Cena do especial entre 'Jessie' e ' Austin & Ally'
Cena do especial entre 'Jessie' e ' Austin & Ally' / Crédito: Divulgação/ Disney Channel 

O crossover entre as séries “Jessie” e “Austin & Ally” começa na noite de ano novo em Nova York, quando Austin e Ally viajam para a cidade para fazerem o show da virada do ano na Times Square. Lá, eles acabam conhecendo Jessie e as crianças. Depois de um mal-entendido musical, a babá da família Ross embarca com as crianças para a Flórida, para conhecer o espaço musical de Austin e Ally. 

Esse episódio com os personagens dessas séries fez muito sucesso e se tornou a segunda transmissão a cabo com maior audiência de 2012.