Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 coisas que você precisa saber antes de ver "Barbie" nos cinemas

Antes de comprar a pipoca e o refrigerante, é bom ter em mente essas informações sobre "Barbie"; descubra!

Izabela Queiroz Publicado em 19/07/2023, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do live-action 'Barbie' (2023) - Reprodução/Warner Bros.
Cena do live-action 'Barbie' (2023) - Reprodução/Warner Bros.

Já garantiu o seu ingresso? O live-action de “Barbie” chega oficialmente aos cinemas amanhã, 20 de julho. Pensando nisso, a RECREIO reuniu abaixo tudo o que você precisa saber antes de adentrar ao mundo cor-de-rosa da boneca mais famosa da Mattel através das grandes telas. Confira!

1. Sobre o que é o filme?

Em entrevista ao Estadão, Margot Robbie revela que o filme tem como primeira camada de comédia e discussão a política de gênero, mas além de refletir sobre o que é uma boneca ou uma mulher, o filme aborda o que é ser humano. Além disso, a atriz deixa claro que não é possível colocar a trama “em uma caixa”, pois o filme transita entre vários gêneros e pautas durante suas quase duas horas de duração.

Vale lembrar que a sinopse também revela um pouco da premissa de “Barbie” ao explicar que os dias incríveis na Barbilândia começam a se transformar quando uma das bonecas começa a refletir sobre sua própria existência, causando mudanças no mundo mágico das Barbies e também, na realidade.

2. Quem dirige?

A diretora do live-action éGreta Gerwing, a renomada cineasta indicada ao oscar por seu trabalho em “Lady Bird” e “Adoráveis Mulheres”. Além de comandar o longa, Gerwing também assina o roteiro ao lado de seu marido Noah Baumbach.

3. Quem são os atores?

O elenco de Barbie e recheado com grande nomes de Hollywood. Além de Margot Robbie como a Barbie que protagoniza o filme, outras versões da boneca serão vividas pela cantora Dua Lipa, e as atrizes: Ana Cruz Kayne (Adoráveis Mulheres), Emma Mackey (Sex Education), Hari Nef (País da Violência), Alexandra Shipp (X-Men), Kingsley Ben-Adir (Peaky Blinders), Sharon Rooney (Dumbo), Issa Rae (A Fotografia), Kate McKinnon (O Escândalo) e Nicola Coughlan (Bridgerton). 

Enquanto isso, o boneco criado para se tornar o interesse romântico da Barbie tem sua principal variante interpretada por Ryan Gosling (La La Land), mas os atores Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Ncuti Gatwa (Sex Education) e Scott Evans (Grace and Frankie) também surgem como Ken.

Além deles, Emerald Fennell (The Crown) será boneca Midge, a melhor amiga da Barbie e Michael Cera (Juno) como Allan. Já os humanos são vividos por America Ferrera (Superstore), Will Ferrell (O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy), Connor Swindells (Sex Education), Jamie Demetriou (Cruella), Ariana Gleenblatt (Vingadores: Guerra Infinita), assim como Helen Mirren (A Rainha) que é a narradora da história.

4. Quem está na trilha sonora?

Em entrevista a Rolling Stone (via CNN), Margot Robbie revelou qual a importância da trilha sonora para o filme.

Você está ouvindo letras que respondem ao que está acontecendo na tela, então a música se tornou mais do que apenas música – tornou-se um dispositivo para aprimorar o que o público estava assistindo e experimentando”, explicou Robbie.

Assim, as músicas do filme recebem as vozes de grandes artistas, como Dua Lipa, Ava Max, Charli XCX, Dominic Fike, Fifty Fifty, Gayle, Haim, Ice Spice, Kali, Karol G, Khalid, Lizzo, Nicki Minaj, PinkPantheress,Tame Impala e o Kid Laroi.

Vale lembrar que a canção da dona dos hits ‘New Rules”, “Break My Heart” e “Levitating” foi a primeira a ser revelada ao público, visto que foi lançada em 26 de maio. Ouça!

5. Quem pensou nos figurinos?

Um dos grandes destaques de “Barbie” são os figurinos, visto que eles são reproduções de looks icônicos usados pela boneca nos últimos 60 anos, desde a sua criação em 1959. Por isso, o trabalho da figurinista Jacqueline Durran se torna imprescindível.

A renomada profissional tinha contato direto com Kim Culmone, chefe de design de bonecas da Mattel, isso porque, ela precisava se aprofundar na história da boneca dentro da empresa para adquirir o máximo de referências possíveis para as roupas do filme.

Em entrevista à revista “Time” (via CNN), Culmone explicou a importância do figurino para o live-action: “Seja um traje feminino dos anos 1950 ou um visual de Barbie e Ken de patins, sempre foi importante que tivéssemos um compromisso de atender os fãs da Barbie com referências”.

EXTRA: Vale a pena?

A RECREIO já assistiu a "Barbie" nos cinemas e as primeiras impressões sobre o filme podem ser lidas no post do Instagram abaixo. Confira!