Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 cenas inesquecíveis dos filmes Disney

Emocionantes, inspiradoras e magicas, confira os momentos que marcaram a história das animações da Disney

Izabela Queiroz Publicado em 15/10/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'O Rei Leão', animação Disney lançada em 1994 - Reprodução/ Disney
Cena de 'O Rei Leão', animação Disney lançada em 1994 - Reprodução/ Disney

Fazendo parte da infância de diversas gerações ao longo de seus 100 anos de existência, a Disney se transformou em um dos maiores estúdios de animações da história, trazendo histórias que marcam não só a infância, como também, toda a vida dos amantes das narrativas animadas.

Além disso, os traços que sempre trazem estéticas diferentes em suas produções, combinados com aos enredos únicos de todas as obras, se tornaram referência para o cinema e permitiram que muitas das cenas apresentadas nas produções acabassem ficando guardadas com carinho na mente dos que dedicaram seu tempo para assisti-las.

Pensando em quanto esses trechos são especiais, reunimos abaixo uma lista com cinco cenas inesquecíveis dos longas-metragens animados da Casa do Mickey. Confira!

1. A coroação de Simba

Lançado em 1994, ‘O Rei Leão’ apresentou diversos momentos lendários aos cinemas, como a morte de Mufasa, por exemplo. No entanto, a cena que mostra a coroação de Simba será o destaque, já que apresenta belíssimas imagens dos animais acordando na savana e se preparando para a cerimônia do príncipe que é filho dos leões Mufasa e Sarabi. A sequência ainda é acompanhada por um imponente canto africano. Relembre!


2. O treinamento de Mulan

A história vista em Mulan já é única por si só, visto que traz mensagens marcantes ao acompanhar uma jovem chinesa que tem dificuldades em se encaixar nas regras impostas pela sociedade e que se disfarça de homem para assumir o posto de seu pai doente no exército chinês.

No entanto, o filme traz ainda uma das cenas mais impactantes do estúdio, onde, através de uma canção, todo o treinamento de Mulan é narrado, mostrando as dificuldades e as superações que provam que ela é uma ótima guerreira.


3. A transformação de Cinderela

Digna de muita magia, a cena que mostra a transformação das roupas maltrapilhas de Cinderela em um belo vestido de gala e, é claro, apresenta os famosos sapatinhos de cristal, mostra também uma abóbora virando uma carruagem e ratinhos se tornando cavalos após um encantamento realizado pela fada madrinha. O momento é um dos mais icônicos entre as histórias das princesas; reveja!


4. Aladdin na caverna dos tesouros

Quando Abu e Aladdin adentram a caverna dos tesouros, a mais icônica sequencia do filme tem início, apresentando não só a lâmpada que abriga o gênio, mas também o amável tapete mágico, que se torna o principal responsável por ajudar a dupla no momento em que a tenebrosa caverna mostra a sua fúria.


5. Liberdade de Elsa

Chegando aos cinemas em 2014, ‘Frozen’ se tornou um sucesso instantâneo e um dos responsáveis por tamanha aprovação, foi a canção que a Elsa canta quando foge e constrói seu próprio castelo de gelo, entoando que agora se sente livre.