Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 cenas da Pixar que com certeza te fizeram chorar

Uma caixa de lencinhos e um pote de sorvete são companhias indispensáveis para assistir a essas cenas da Pixar

Izabela Queiroz Publicado em 14/10/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Viva — A Vida É Uma Festa', animação lançada pela Pixar em 2018 - Reprodução/ Disney
Cena de 'Viva — A Vida É Uma Festa', animação lançada pela Pixar em 2018 - Reprodução/ Disney

Com animações mega coloridas e apresentando personagens incrivelmente fofos e engraçados, a Pixar conseguiu encontrar a fórmula perfeita para abordar de forma leve, mas ainda impactante, a complexidade da existência e das escolhas realizadas durante a vida.

No entanto, a combinação entre fofura e reflexão acaba causando grande comoção entre os amantes das tramas animadas, deixando seus corações apertados, e até mesmo fazendo com que lágrimas escorram dos seus olhos em alguns momentos. Pensando nisso, a Recreio separou 5 cenas da Pixar que com certeza já te fizeram chorar. Confira!

1. O sacrifício de Bing Bong em 'Divertida Mente'

Já preparou o lencinho? ‘Divertida Mente’, filme lançado em 2015, acompanha as emoções de Riley, uma garota de onze anos de idade. Mas além de Raiva, Nojinho, Medo, Felicidade e Tristeza, conhecemos também Bing Bong, o amigo imaginário da jovem garota e o responsável por acompanhá-la em diversos momentos divertidos na infância.

No entanto, apesar de ter feito Riley muito feliz, o ser, que possui aparência de algodão doce misturado com elementos de um gato, elefante e golfinho, estava sendo esquecido por ela, algo que ele lutava para que não acontecesse, até que acaba caindo no vale das memórias esquecidas ao lado de Alegria.

Para escapar, os dois cantavam o mais alto que conseguiam para fazer o foguete movido por música voar. No entanto, havia muito peso e, para que Alegria continue tentando salvar Riley, Bing Bong acaba se sacrificando. Triste demais!


2. A canção de 'Viva — A Vida É Uma Festa'

Chegando aos cinemas em 2018, o filme apresenta o jovem Miguel na Terra dos Mortos enquanto tentava se provar um grande músico, assim como seu ídolo, Ernesto de la Cruz, onde ele acaba descobrindo mais sobre seu passado e embarca em uma nova missão: manter a memória de Héctor,  viva na mente de sua avó, a mama Inês.

Para que seu novo plano funcione, Miguel acaba cantando a canção de ninar ‘Lembre de Mim’, que Héctor, seu bisavô, cantava para sua filha quando ela ainda era pequena, protagonizando uma das cenas mais emocionantes de todas as animações. Relembre!


3. A despedida de Andy em 'Toy Story 3'

Toy Story 3’ entrou em cartaz em 2010, continuando a história dos brinquedos que ganham vida quando os humanos não estão por perto. No entanto, a trama acaba trazendo uma despedida um tanto quanto significativa aos fãs da franquia, visto que muitos deles, acabaram crescendo junto com Andy, já que o primeiro filme foi lançado na década de 90.

A cena em questão traz o garoto encerrando um ciclo em sua vida: a infância, visto que Andy acaba brincando com seus antigos brinquedos pela última vez antes de entregá-los para a pequena Bonnie, onde Woody e seus amigos terão um novo lar.


4. O adeus a Boo em ‘Monstos S.A.’

Deixando os corações apertados desde 2001, ‘Monstos S.A.’ apresentou não só a fábrica de sustos e a amizade de Mike e Sulley, mas também a relação do monstro peludo com a pequena criança apelidada por ele de Boo, a qual ele tenta mandar de volta para o mundo dos humanos sã e salva durante o filme inteiro.

Após finalmente conseguir levá-la de volta ao seu quarto, os dois protagonizam a cena mais triste da trama. Nela, Sulley se despede da garotinha com lágrimas nos olhos. Além disso, a porta que conectava os dois mundos acaba sendo incinerada, assim, quando Boo tenta achar o “gatinho” novamente, ao girar a maçaneta, ela acaba encontrando apenas suas roupas no armário. Relembre!


5. A cena de abertura de ‘Up: Altas Aventuras’

‘Up: Altas Aventuras’ chegou aos cinemas em 2009 prometendo abordar a viagem de Carl Fredricksen, um senhor de 78 anos, que acompanhado de seu cachorro Dug e o pequeno Russell, deseja levar sua casa para uma floresta na América do Sul, onde ele e sua esposa sempre sonharam morar.

Apesar de trazer diversas aventuras e sorrisos, a cena de abertura do filme trouxe muitas lágrimas, visto que mostra as décadas de amor vividas por Carl e Ellie do começo ao fim de suas vidas juntos.